Esportes

Conheça a Associação Ituiutaba Taekwondo e o projeto social Atleta Campeão; professor Alam será titulado mestre neste sábado (14)

Foto: Pontal em Foco

A Associação Ituiutaba Taekwondo foi criada em Ituiutaba há mais de oito anos pelo professor Alamberth Manoel Gustavo Andrade (Alam), também pioneiro do projeto social Atleta Campeão, que atende inúmeras crianças e adolescentes em situação de risco social e que, através do esporte e disciplina, propicia aos alunos assistidos uma nova perspectiva para o futuro.

A associação e o projeto foram idealizados em 2011, sendo que Alam se tornou professor de Taekwondo no ano seguinte e, desde então, atende inúmeras crianças que são direcionadas ao Atleta Campeão pelas escolas públicas ou pelo Conselho Tutelar. “Além dos treinamentos realizados na academia, nós fazemos o completo acompanhamento de nossos alunos nas esferas escolar e familiar, pois a disciplina é um dos pilares de nosso trabalho no Atleta Campeão e, por isso, acompanhamos de perto”, disse o professor Alam.

Ouça no áudio acima à entrevista

Na manhã desta quarta-feira, 11, o Pontal em Foco esteve na Associação Ituiutaba Taekwondo e acompanhou uma das aulas conduzidas pelo professor Alam. Atualmente, cinquenta alunos ocupam as vagas disponíveis do projeto social e a associação possui mais de cem alunos em sua totalidade.

A academia é situada na Avenida 25 entre Ruas 12 e 14, no Centro de Ituiutaba. O telefone/WhatsApp para contato é o (34) 99790-9200. Durante as aulas os participantes aprendem Taekwondo, defesa pessoal, condicionamento físico e aula hit.

O projeto social Atleta Campeão conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG e do Ministério Público de Minas Gerais – MPMG, bem como de empresas parcerias que auxiliam na manutenção das atividades.

Foto: Pontal em Foco

Evento

Neste sábado, 14, às 9h, o professor Alamberth Manoel Gustavo Andrade, filiado à Federação Brasileira de Taekwondo Olímpico, será titulado como mestre de Taekwondo, sendo o primeiro de Ituiutaba.

Na ocasião, também ocorrerá a aplicação de exames de graduação de 27 alunos. Toda a comunidade tijucana está convidada para prestigiar o evento que ocorrerá na Associação Ituiutaba Taekwondo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top