Redação | Comercial

Esportes

Cruzeiro avança em busca de artilheiro do Campeonato Paraguaio

Meia-atacante é o artilheiro do time no Paraguaio, com 9 gols, sendo dois de pênalti (Foto: Divulgação)

Durante as conversas para renovar seu contrato, o técnico Mano Menezes solicitou reforços para o setor ofensivo da Cruzeiro. E ao que tudo indica, a diretoria celeste deverá agir rápido para atender seu pedido. O nome da vez da Toca da Raposa II é o meia-atacante Rodrigo Bogarín, de 20 anos, que atualmente veste a camisa aurinegra do Guaraní-PAR.

O nome de Bogarín chegou à cúpula celeste há cerca de dois meses e agradou bastante, o que fez com que a diretoria iniciasse conversas para tentar trazer o meia-atacante para Minas Gerais. O representante do jogador esteve no Brasil recentemente. Estima-se que a Raposa terá de desembolsar cerca de 1,5 milhão de euros para tirá-lo do Paraguai.

Entretanto, Itair Machado, que será o homem forte do futebol da Raposa a partir de janeiro, negou qualquer avanço celeste em busca do atleta.

Atuando pelas pontas, Bogarín, que é destro, tem como principais características a agilidade da condução com a bola e na chegada aguda. Apesar da pouca idade e de não ser o homem-referência do ataque aurinegro, posição ocupada por Rodrigo López, ele tornou-se artilheiro da edição Clausura do Campeonato Paraguaio deste ano, com nove tentos em 16 jogos.

Confira algumas jogadas do possível reforço celeste para o ataque 

Apesar de jovem, Bogarín tem experiência na Libertadores. Este ano, foi titular da campanha aurinegra na competição continental, que foi interrompida nas oitavas de finais, quando o Guaraní foi eliminado pelo River Plate, da Argentina.

Fonte: O TEMPO

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR