Esportes

Davi José Rezende, atleta tijucano é campeão brasileiro no Campeonato Nacional das APAES

O atleta tijucano Davi Jose Rezende Tomaz da Silva, aluno da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Ituiutaba sagrou-se campeão brasileiro das APAES 2018 na categoria Caminhada Assistida 25 metros, em evento nacional ocorrido em Canoas-RS.

Davi começou sua trajetória na modalidade há três anos, com muito trabalho e treinamento.

O atleta participou pela primeira vez das Olimpíadas Regionais das APAES do Triângulo Mineiro no ano de 2017, se sagrando campeão regional.

Com o resultado, o atleta apaeano se classificou para a etapa estadual das APAES de Minas Gerais, que aconteceu no fim de 2017 em Belo Horizonte, se sagrando campeão estadual, com isso o atleta conseguiu índice para representar o estado de Minas Gerais no Campeonato Brasileiro das APAES “Olimpíadas Nacional”, que acontece em Canoas-Rs.

O atleta com muito esforço, dedicação e comprometimento conseguiu um feito inédito para a cidade tijucana sendo campeão brasileiro das APAES 2018 na categoria Caminhada Assistida 25 metros.

Segundoo  treinador Vinicius Faria de Oliveira, esse é um trabalho que a APAE de Ituiutaba desenvolve há alguns anos e neste momento, com muita entrega e dedicação, foi possível coroar todo esse trabalho que é desenvolvido na instituição, obtendo um título tão expressivo para a APAE de Ituiutaba, para a cidade e todo o estado de Minas Gerais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR