Redação | Comercial
Esportes

Equipe de capoeira de Ituiutaba busca apoio para disputar mundial no Rio de Janeiro

A equipe do instrutor de capoeira Kateto (Ronair Barbosa Teixeira), luta contra o tempo para conseguir apoio ou patrocínios e garantir assim a participação da sua equipe e representar Ituiutaba durante a realização dos XI Jogos Mundiais Abadá-Capoeira

Uma das mais importantes competições da capoeira do Brasil, a competição acontecerá neste mês de agosto, entre os dias 21 e 27, na cidade de Cachoeiras do Macacu, distante a pouco mais de 100 kms da capital fluminense.

Até o momento, segundo Kateto, apenas a Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, da Prefeitura de Ituiutaba através da Presidente Dara Nicácio se manifestou interessada em encontrar uma forma de ajudar a equipe tijucana. “A Fundação tem sido grande parceira nossa e ajudando dentro das possibilidades deles, porém, para levar os atletas e precisamos de outros investimentos, e neste caso, apenas a participação da fundação não está sendo suficiente”, disse Kateto.

Segundo revelou o Instrutor Kateto, praticante da arte há 28 anos e professor há 19, na Fundação Zumbi e Praça dos Trabalhadores está será a sua quinta participação nos jogos. Entretanto, pode ser a primeira vez a presença de uma equipe tijucana.

“Esse evento abrange o mundo todo, atrai pessoas de todas as nacionalidades, são mais de 75 países levando o nome da capoeira e dos competidores e suas cidades. O competidor do município, se for bem classificado, atrai também olhares para a cidade a qual faz parte, no caso Ituiutaba, porém para que isso aconteça e necessário o mínimo que seja de investimento, no nosso caso ainda não aconteceu. Reconheço bastante os esforços, principalmente a Dará por buscar ajudar. Porém, sozinhos fica difícil conseguir e precisamos de uma mobilização maior dos entes públicos com relação ao esporte e considerando a capoeira como tal”, revela Kateto.

Interessados em apoiar a presença dos atletas de capoeira de Ituiutaba na competição, no Estado do Rio de Janeiro, podem entrar em contato diretamente com o mestre Kateto (34) 9-9969 5590 ou Jennifer (34) 9-9773.5724. Maiores informações podem ser obtidas na Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (34) 3262.6033.

(Via Ascom)

Tags:
CLOSE
FECHAR