Redação | Comercial
Esportes

Equipe de Ituiutaba conquista terceiro lugar na Copa Rio de Basquete

Aconteceu neste final de semana, dias 26 e 27 de agosto a “1ª Copa Rio de Basquete”, torneio de basquete feminino com idade livre realizado na cidade de Uberlândia. Esta competição contou com equipes de Tupaciguara, Coromandel, Ituiutaba além de um representante da cidade sede e uma equipe da Capital Federal, Brasília.

A esquadra tijucana representou honrosamente a cidade de Ituiutaba, conquistando o terceiro lugar. A surpresa fica por conta da falta de apoio, exceto pela Prefeitura que cedeu o ginásio municipal para o treinamento e uniforme, todos demais recursos saíram das próprias atletas e comissão técnica.

A competição

Ituiutaba já surpreendeu logo na primeira partida, despachando a equipe da casa que representava a Universidade Federal de Uberlândia por 25 a 15. Na segunda partida, enfrentou a forte equipe de Tupaciguara, e garantiu o primeiro lugar do grupo vencendo a partida por 18 a 14, duas partidas em um intervalo de uma hora fez a capitã e maior pontuadora da equipe Ellen Kênia sair com câimbras, não sem antes se tornar a cestinha da partida. Domingo foi o dia da semifinal, e as bravas guerreiras do pontal enfrentaram as fortes jogadoras de Brasília e mesmo esboçando reação na etapa final, com uma forte marcação de toda equipe e duas lindas cestas de três pontos da atleta espanhola radicalizada em Ituiutaba, Teresa Ontañón, acabaram eliminadas por Brasília por 34 a 21. Tupaciguara que contava com duas excelentes equipes no torneio se sagrou Campeã, vencendo Brasília na final.

 

(Via Ascom)