Esportes

Equipe do Beira Rio obtém classificação após aplicar goleada e disputará finais do Estadual de Futsal sub-11

As equipes de futsal do Clube de Campo Beira Rio são destaques no Campeonato Mineiro da modalidade, chegando, de forma inédita, em colocações nunca antes alcançadas e podendo representar com grandeza a cidade de Ituiutaba e as cores do clube na grande competição de destaque no estado e com projeção nacional.

Desta vez, os garotos da categoria sub-11, em suada campanha, se classificaram para as finais da competição ao lado do Clube Atlético Mineiro (Galo) neste final de semana, entre os dias 1° e 3 de novembro. A campanha da semifinal começou com um jogo duro frente a equipe Catiguá TC de Patrocínio, campeão mineiro do interior, sendo que nesta partida o Beira Rio saiu na frente e cedeu o empate no final da partida em 1 a 1.

No segundo jogo, outra parada dura frente ao Galo, que tem um elenco estrelado, infelizmente perderam por 8 a 2 e ficaram numa situação difícil precisando vencer por uma diferença de 5 gols na última partida frente a equipe da casa AABB/BH, mas a garotada não se abateu e brilhou, conseguindo a tão sonhada classificação, aplicando a maior goleada da fase, vencendo pelo placar de 9 a 3.

Assista abaixo ao jogo

Agora as duas equipes classificadas de cada chave farão a grande final do Estadual de Futsal em BH, em data ainda a ser definida. Na outra chave se classificaram as equipes do Cruzeiro EC e o Tropical TC de Itaúna, ambos representantes da região metropolitana da capital mineira.

 “Nossas equipes estão fazendo campanhas consistentes e dignas de aplausos. Nesta campanha a categoria sub-11 é a única representante do interior na final da modalidade, inclusive superando a equipe do Catiguá TC, atual campeã do interior. Por outro lado, a nossa outra equipe do sub-9, também classificada está se preparando para a grande final da categoria”, destacou José Eduardo, diretor de esportes especializado do Beira Rio.

“Esses garotos honram com grandeza o nome da nossa cidade e as cores do nosso clube, e não posso esquecer de agradecer a cada um deles e os membros da comissão técnica capitaneada por José Eduardo, outro especial agradecimento é para os pais e mães pela parceria, sem esquecer também a nossa diretoria. Nosso muito obrigado a outro grande parceiro, o poder público municipal, representado pela da secretaria, através da professora Edmar Paranaíba e do Renato Moura da secretaria Social, que em conjunto não mediram esforços para o retorno da nossa cidade às disputas desta competição federada, após 13 anos”, concluiu Claudio Andraus, presidente do Beira Rio.

Mais Lidas

To Top