Esportes

Equipe tijucana é destaque no Mineiro de Basquetebol de Base em Uberlândia

Aconteceu no último sábado, 27, o encerramento do Campeonato Mineiro de Basquetebol de Base, quando foram realizados os jogos finais da competição promovida e organizada pela Federação Estadual de Basket.

A equipe, acompanhada pelo professor Bruno da Costa Ribeiro, participou de 3 etapas, que aconteceram no Praia Clube na cidade de Uberlândia.

No inicío da competição houveram várias dificuldades e isso acabou resultando em 3 derrotas, que poderiam ter acabado derrubando completamenta a equipe. 

Mas a persistência foi grande. A união entre apoiadores, jogadoras, escola e familiares fez total diferença. O grupo foi aprendendo, crescendo com a experiência e tropeços inclusive, e ao final, diante das competentes equipes de Caldas Novas (equipe convidada) e da multivencedora equipe de Tupaciguara (atual vice campeã estadual até 14 anos nos Jogos Escolares de Minas).

Pela manhã, numa semifinal de grandes ansiedade e dificuldades técnica e física, ao final a equipe conseguiu superar Caldas. E então seguiu para a desejada final, realizada após o almoço contra Tupaciguara, que havia se classificado em primeiro lugar de forma invicta. Mais uma vez o jogo teve complicado início abrindo em desvantagem no placar para o time tijucano. 

Mas o time foi se acertando em quadra e a dificuldade que começou a colocar em pratica ao adversário, possibilitou ter maior controle sobre o poder ofensivo, assim o time tijucano construiu uma vantagem que resultou na vitória favorável ao time formado pelas alunas do Colégio Educação: Amanda Maruyama, Anna Julia Lopes, Clara Muniz, Ketelly Leandra, Letícia Machado, Maria Eduarda, Rayane Cunha, Tainá Franco, Thaylla Costa e da aluna da Escola Municipal Machado de Assis, Thaymara Soares.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR