Esportes

Equipes do Beira Rio se classificam em duas categorias para a final do Campeonato Mineiro de Futsal do interior

Em 2018, a diretoria do Clube de Campo Beira Rio terminou a construção do Ginásio Poliesportivo Gilvan Soares Góis, dentro do complexo esportivo do clube (um dos maiores e melhores clubes do Brasil), monumental obra concretizada para o bem-estar dos associados da família Beira Rio.

A partir de então, traçou um projeto para que o sucesso esportivo promovido dentro de suas dependências saísse além dos seus alambrados. Fortaleceu as categorias de base do clube em processo sempre crescente e prospero, com o olhar voltado para as crianças, projetando assim, em um futuro vindouro, colher bons frutos junto aos nossos pequenos atletas, bem preparados com a capacidade de representar nossa região em alto nível.

A diretoria do Cube sabe que o sucesso se inicia com uma boa educação, por isso melhorou seu quadro de professores, contratando Vinicius Faria e depois Rossine Roberto para se juntar ao Fiinho, formando uma equipe bem qualificada para juntos fortalecerem as categorias de base.

O foco principal não é apenas para formar atletas para jogar nos grandes clubes do Brasil e exterior, pois hoje a instituição possui atletas criados na base do clube que já estão na equipe do Goiás e também outros que já estão sendo monitorados por outras equipes, mas também criar cidadãos de bem.

Graças a este trabalho vieram as conquistas, entretanto, vale ressaltar as importantes parcerias com a Prefeitura Municipal de Ituiutaba, através da secretária Edmar Paranaíba e Renato Moura, que não mediram esforços para que a cidade seja representada no cenário esportivo de Minas Gerais.

Atualmente o clube colhe frutos, com vários títulos em várias competições nestes últimos anos e uma grande participação no Campeonato Mineiro de Futsal das categorias, depois de vários anos afastado do cenário.

Recentemente, a categoria sub-13 sagrou-se vice-campeã da Copa Triângulo de Futsal, perdendo a final para o Praia Clube, uma referência nos esportes. Pela categoria sub-9, buscará o título do Mineiro do Interior neste final de semana, nos dias 6, 7 e 8 de setembro, no Ginásio do Praia Clube em Uberlândia.

A categoria sub-11, classificou-se recentemente e está aguardando por parte da Federação Mineira a data para também disputar a grande final do interior. Caso seja campeão em qualquer uma das categorias, os atletas disputarão a grande final do Campeonato Mineiro de Futsal contra as equipes da grande BH, se confrontando como Cruzeiro e Atlético, dentre outros.

 “Sempre acreditamos que o futuro do esporte está na boa preparação profissional, mas sem esquecer o carinho se deve dedicar as nossas crianças”, destacou José Eduardo, diretor de Esportes Especializados do Clube.

O presidente Claudio Andraus disse: “Parabéns a esse time de craques e a competente comissão técnica pelos resultados alcançados. Estou muito orgulhoso pelo feito!”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO