Esportes

Etapa do Campeonato Regional de Handebol deve movimentar o final de semana em Ituiutaba com 60 jogos

Aproximadamente 500 atletas de clubes da Liga de Handebol do Triângulo e Alto Paranaíba são esperados para a disputa da segunda etapa do Campeonato Regional de Handebol que acontecerá neste final de semana, sábado (1°) e domingo (2) em Ituiutaba, no Ginásio Poliesportivo Municipal e nas Escolas Mascarenhas e Hugo de Oliveira. O evento tem apoio do Departamento de Esporte da Secretaria de Educação da Prefeitura de Ituiutaba.

“Ficam todos convidados para mais esta jornada esportiva para movimentar o esporte em nossa cidade, teremos partidas emocionantes o dia todo, nos três locais programados para a realização dos jogos. Ficamos felizes por receber essa etapa, uma vez que está sendo valorizada essa modalidade e incentivando a pratica do handebol entre os jovens”, pontuou a secretária de Educação, Edmar Franco Borges Paranaíba.

Para o coordenador de Esportes do Ginásio Municipal, Gilberto Aparecido dos Santos Junior, a prática do handebol está crescendo a cada ano e vem recebendo merecidas atenções, conquistando jovens de todas as idades. “Recebemos jovens estudantes durante a semana para os treinamentos pelos técnicos, Jeziel Resende (naipe feminino) e Fabiana Mizael (naipe masculino) que fazem os treinamentos durante a semana com toda dedicação. Quem se interessar pode nos procurar durante a semana no ginásio”, disse Gilbertinho.

A primeira etapa do Campeonato Regional de Handebol aconteceu na cidade de Uberaba, nos dias 13 e 14 de abril deste ano com 55 jogos. Nesta segunda etapa serão 60 jogos em Ituiutaba, que deverá receber equipes de Santa Vitória, Uberaba, São Gotardo, Prata, Patos de Minas Araxá e Itapagipe. Para maiores informações os interessados podem acessar no Facebook a página da equipe Nova Geração (escolinha do Ginásio Poliesportivo Municipal) e da Liga de Handebol do Triângulo e Alto Paranaíba.

Mais Lidas

To Top