Esportes

Evento de esporte com grande programação? 4° Encontrão Basquete dos Amigos será na próxima semana em Ituiutaba; prestigie

Nessa edição o evento contará com a participação da equipe Cobras de Araguari, que atua na modalidade Basquete sobre Rodas

Ituiutaba será palco da 4ª edição do Encontrão Basquete dos Amigos e da 1ª Maratona de Basquete, os eventos estão programados para a próxima semana, no Ginásio Romão, com início na sexta-feira, 14, às 18h, e encerramento no domingo, 16.

Serão três dias com uma grande gama de atividades ligadas ao basquete, com jogos nas modalidades sub-13, sub-15 e adulto feminino; sub-14, sub-18 e adulto masculino, além de torneio de Enterrada e Habilidades. Nesta oportunidade, o Encontrão Basquete dos Amigos também contará com a participação da equipe Cobras de Araguari, que atua na modalidade Basquete sobre Rodas. A partida com a equipe será no sábado, 15, às 17h.

Ainda no sábado, o evento contará com oficina de basquete, ministrada pelo professor Cristiano Gama, ex-técnico do Minas Tênis Clube de Belo Horizonte, campeão brasileiro e sul-americano sub-21, técnico de equipe adulta da Bolívia e técnico campeão dos Jogos do Interior de Minas Gerais – JIMI 2018. As atividades da oficina terão início às 8h30 e a organização do evento sugere aos participantes a doação de brinquedos para uma ação solidária.

O evento tem como organizadores Cristiano Paglia, Bruno Ribeiro, Ismael Lira, Lawrence de Moraes e Lúcio Arantes.

De acordo com Lawrence de Moraes, a importância de um evento deste porte é grandiosa, pois finaliza com chave de ouro o calendário esportivo da cidade de Ituiutaba, movimentando atletas que ao longo do ano treinaram no ginásio.

Bruno Ribeiro pontuou que a ideia inicial era uma maratona, porém a oportunidade de trazer um grande profissional para ministrar oficinas para jovens e adultos propiciou uma alteração nos planos, porém o placar será contínuo como em maratonas deste tipo.

Lúcio Arantes destacou ainda a participação da equipe cobras de Araguari de Basquete sobre Rodas, que sem dúvida além de valorizar a inclusão, volta os olhos para acessibilidade e reforça o convite para os para-atletas da cidade a prestigiarem o evento.

O atleta Rodrigo da equipe de Basquete sobre Rodas contou em entrevista que faz parte de uma associação de pessoas com deficiência, que a integração dessas pessoas na sociedade. “Uma das melhores maneiras de se integrar à sociedade é através do esporte, não somente para pessoas acometidas com deficiência, bem como para as crianças, que por meio de esportes como o basquete passam a ter uma visão diferente do mundo”, ressaltou.

Veja abaixo a programação completa!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR