Redação | Comercial

Esportes

Futebol motiva acolhidos em comunidade terapêutica em Uberlândia

Créditos: Divulgação Secom

Com a proposta de renovar esperanças, os profissionais da Secretaria de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil levaram o projeto Recomeço à unidade masculina da Comunidade Nova Criatura nesta segunda-feira (8). Os jovens acolhidos participaram de uma partida de futebol que serviu para despertar o interesse pela qualidade de vida e pela busca de novas perspectivas na vida.

 

Por reconhecer que o processo de reinserção social deve se iniciar ainda no período de tratamento da dependência de drogas, no ano de 2017 a equipe da Coordenação de Reinserção Social, da Prevenção às Drogas, resolveu contribuir com as comunidades terapêuticas oferecendo apoio aos acolhidos. Os trabalhos respeitam as peculiaridades de cada etapa da reabilitação e os profissionais entendem a reinserção como uma tarefa importante e de grande complexidade.

 

Nesta trajetória, antes e após as altas terapêuticas são de grande importância a presença, o apoio e a influência dos familiares. Segundo o coordenador de Reinserção Social, Cleiton Rocha dos Santos (Kakko), a reabilitação simultânea é um fator que incide diretamente na atitude positiva dos residentes e acolhidos, nas mudanças de comportamento e na construção de condições para um novo começo. “O Recomeço contribui na motivação para se manter um estilo de vida saudável após a alta terapêutica”, explicou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO