Esportes

Ituiutaba conquista três vagas no xadrez e disputará fase estadual dos JEMG

Os atletas de Ituiutaba, representando escolas das redes, municipal, estadual, federal e particular de ensino, fizeram bonito durante a realização da fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, que aconteceu entre os dias 24 e 29 de junho na cidade de Uberaba. A única modalidade fora das quadras, o xadrez, se destacou entre as demais e os representantes tijucanos subiram ao degrau mais alto do pódio em três oportunidades.

Maria Fernanda de Souza, atleta da Escola Municipal Machado de Assis, foi campeã no módulo I feminino; Klaiver Rodrigues da Silva, da Escola Estadual Governador Bias Fortes, sagrou-se campeão no modulo I masculino e João Vitor Santos, do Colégio Nacional também conquistou a medalha de primeiro lugar no 2º modulo I masculino. Todos eles frequentam as aulas de xadrez na Biblioteca Municipal Senador Camilo Chaves e garantiram vagas na fase estadual, em Uberlândia.

“O desempenho dos demais atletas em outras modalidades, esteve dentro do esperado. Foram vários classificados em segundo, terceiro e quarto lugares no voleibol, basquete e handebol. Os meninos e meninas sentiram a diferença em relação ao tamanho das quadras onde treinam, comparadas às que aconteceram as disputas. No esporte, a grande lição é o espírito competitivo”, comenta o diretor de Esportes, da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer da Prefeitura de Ituiutaba, Aristeu Emílio.

Cerca de 12 mil estudantes-atletas participaram da fase regional em Uberaba, nas modalidades de vôlei, basquete, handebol, futsal e o xadrez.

As equipes classificadas avançaram para a etapa estadual da competição, que será realizada em Uberlândia. Nesta fase, passam fazer parte as provas de atletismo, modalidade para a qual Ituiutaba deverá se fazer representar por cerca de 100 atletas.

Tags:
 
CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR