Esportes

Ituiutaba terá representantes nos Jogos Escolares da Juventude

Os dois atletas medalhistas de ouro no xadrez, na fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, Maria Fernanda Sousa Dutra de Morais, 13 anos (Escola Municipal Machado de Assis – EMMA) e Leandro Vilarinho (Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM) estarão representando Ituiutaba e o Estado de Minas Gerais, na etapa regional da edição 2019 dos Jogos Escolares da Juventude, entre os dias 15 a 30 de novembro, na cidade de Blumenau, SC.

Nesta segunda-feira (12) Maria Fernanda, acompanhada de sua mãe, Camila de Sousa, da secretária municipal de Educação, Edmar Franco Borges Paranaíba e do Professor de Educação Física, Artur Mauricio Gomes Macedo, foi recebidas pelo prefeito Fued Dib, que a cumprimentou por seu desempenho nos JEMG. O prefeito também foi informado que está sendo avaliada a possibilidade da participação da aluna no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, em Caxambu, no Sul de Minas Gerais, nos dias 20, 21 e 22 de setembro.

“Ficamos muitíssimos felizes pela conquista da Maria Fernanda, lembro que ela começou ainda muito pequena, incentivada por seu pai Fernando Guimarães Dutra. Depois se interessou pelas aulas na biblioteca, com o professor Roberto Manoel e desde então não parou mais. Em 2018 ficou segundo lugar durante os jogos escolares e agora conquistou a primeira colocação”, contou Camila de Sousa, mãe de Maria Fernanda.

Tags:
 
CONTINUAR LENDO