Esportes

Ituiutabano é eleito o melhor árbitro em Uberlândia

Com o encerramento da temporada 2017, a Liga Uberlandense de Futebol – LUF divulgou na última sexta-feira, 22, a lista dos destaques do ano do futebol amador.

André Luís Parreira, que atua na entidade uberlandense desde 2002, foi eleito o “melhor árbitro” da temporada 2017. Ressaltando que Parreira é árbitro de futebol desde 1999, sendo que em Ituiutaba faz parte da Associação dos Árbitros de Futebol de Ituiutaba – AAFI, a qual foi presidida pelo mesmo durante nove anos. Além de André, os melhores árbitros assistentes foram Eliton Francisco e Nigel Lobato, sendo que Luiz Gustavo foi escolhido como a revelação, e fechando a equipe de arbitragem, Celiana Maria foi a representante.

Vale lembrar que por dois anos seguidos, 2016 e 2017, André Luís Parreira foi escolhido pela Revista Garra Esporte, o “árbitro destaque” do Campeonato Amador de Uberlândia.

De acordo com o diretor de árbitros da LUF, Ricardo Graciano, o critério adotado para a escolha dos destaques da temporada foi levada em consideração a participação em todas as competições realizadas pela liga.

André Parreira, como é conhecido na região, é considerado um árbitro enérgico, disciplinador e cumpridor a risca das regras de futebol. Ele atuou em várias competições este ano, apitando grandes jogos e vários jogos decisivos como em Santa Vitória, Gurinhatã, Ituiutaba e Prata, além de arbitrar grandes jogos do regional da Liga Uberlandense de Futebol nas categorias adulto e sub-20, bem como juvenil e juniores, e ainda do amador, inclusive a semifinal de ida entre Luizote x Tabajaras, e a primeira final da competição no último dia 10 no Parque do Sabiá, entre Luizote x Tocantins. Lembrando que nos dois jogos, Parreira não mostrou nenhum cartão. Segundo ele, esse prêmio vem para coroar os seus 27 anos de arbitragem, destacando os demais colegas que foram escolhidos e os que fazem parte do quadro de árbitros da Liga.

Na área profissional, André Luís Parreira é professor de História na rede municipal de ensino e Técnico de Segurança do Trabalho na empresa Eletrotil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR