Esportes

Jovem atleta de Ituiutaba é contratado pela equipe do Linense

O jovem atleta prata da casa de Ituiutaba, Daniel da Silva Moreira Filho, de 16 anos, foi recentemente contratado para atuar pela equipe sub-17 do Linense, no estado de São Paulo. O jogador, que é atacante, tem ótimas características como rapidez, chute de longe e média distância, drible rápido, ágil e inteligente em campo.

Apaixonado por futebol desde os 11 anos de idade, Daniel despertou para os gramados através do incentivos de seu pai, que foi atleta amador, sendo que os mesmos assistiam aos jogos juntos. O atleta foi formado no Ituiutaba Clube, com às lições do professor, Jeromão, e também conta com o apoio do treinador de futebol e professor, Douglas, do Projeto Bom de Bola Bom na Escola.

O atacante se apresenta no dia 15 de janeiro ao novo clube, sendo que passou, anteriormente, por vários testes que duraram mais de dez dias e foram feitos com grande dificuldade, visto que Daniel foi testado junto aos atletas do sub-20 da equipe.

O prata da casa tijucano será treinado no Linense por Reginaldo Fino, que já treinou alguns jogadores importantes como Robinho, Diego e Neymar. Isso porque começou sua vida profissional na equipe do Santos.

Segundo o pai do jogador, Daniel da Silva Moreira, contou que busca apoiar seu filho em todos os momentos, mostrando pontos positivos e negativos, incentivando o jovem atleta. Ele ainda se disse bastante satisfeito, até porque o treinador Fino deixou claro que acredita no potencial de Daniel Filho, sendo que o mesmo poderá em um futuro breve ser promovido à equipe do sub-20.

O Linense sub-17 iniciará em janeiro a pré-temporada e, posteriormente, o Campeonato Paulista; Copa São Paulo de Futebol Júnior; Copa Belo Horizonte; entre outras competições.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO