Redação | Comercial

Esportes

Lutador de Capinópolis vence luta em tempo recorde e é campeão de Muay Thai

O campeão, Cristhian ao lado do treinador, Ricardo Ramos

O jovem lutador de 19 anos vem chamando a atenção de toda a região pela forma rápida que vence suas lutas. Cristhian Tarso Almeida Romão, natural de Capinópolis, participa de eventos de MMA (Mixed Martial Arts) e Muay Thai e foi campeão nas duas últimas competições que participou.

Cristhian Romão foi medalha de ouro na competição de MMA realizada em Canápolis no início de novembro. O atleta venceu a primeira luta em apenas 5 segundos no primeiro round. No último dia 18 de novembro, venceu a final da competição de Muay Thai realizada em Catalão (GO) em apenas 14 segundos do primeiro round e foi consagrado o campeão do evento que reuniu competidores de Minas Gerais e Goiás.

Segundo Ricardo Silva Ramos, que treina Cristhian há mais de dois anos, o orgulho de ver a evolução do atleta é grande. “Tenho um orgulho grande, não só dele, mas de todos meus alunos, que sempre estão se empenhando ao máximo, por que os treinos não são fáceis e o Cristhian sempre na frente servindo de exemplo. Tenho aquela sensação de orgulho e a satisfação de ver a evolução não só dele, mas sim, de todos”, disse o treinador.

Cristhian Romão treina três vezes por semana, mas, segundo o treinador do atleta, a força de vontade é o grande diferencial. “Tempo de treino não julga, o diferencial está no atleta e na sua força de vontade”, frisou Ricardo.

Quando as competições se aproximam, Cristhian aumenta a intensidade dos treinos para combinação de golpes e preparação física para adequar o peso corporal.

Os custos do atleta, quando participa de competições, são financiados por patrocínios de lojas e parceiros como os vereadores Gilvan Gama, Joãozinho, Edwardão e do prefeito Cleidimar Zanotto.

A próxima luta do campeão capinopolense será no evento de MMA em Uberlândia, no dia 09 de dezembro.

Fonte: Tudo em Dia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO