Esportes

Marcos Aurélio, atleta do Caic é contratado para jogar basquete pelo Mackenzie de BH

A secretária municipal de Educação Edmar Franco Borges Paranaíba e a equipe do Departamento de Esportes receberam nessa terça-feira(11), a visita do atleta de basquete Marcos Aurélio Vieira Filho, de apenas 14 anos, que acaba de ser contratado pelo Mackenzie Esporte Clube, de Belo Horizonte. Marco Aurélio é aluno do Caic de Ituiutaba e foi destaque em todas as etapas dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).

O Mackenzie é uma referência no cenário esportivo nacional, destaca-se por excelência na formação de atletas, tendo como foco os esportes olímpicos,como vôlei, basquete e natação. O interesse do clube pelo jovem talento tijucano surgiu durante recente campeonato estadual de basquete, ocorrido na capital mineira. 

“O nosso sentimento é de grande alegria e gratidão, pela dedicação dos nossos professores e colaboradores em preparar os alunos nas escolas, como é o caso do jovem Marcos Aurélio. Talentoso por natureza, certamente tem todas as chances de ir longe, buscar e alcançar mais vitórias, construindo uma brilhante  carreira como atleta”,comentou a secretária Edmar Paranaíba.

Na próxima semana, Marcos Aurélio, com seus 1,94 metros de altura e apenas 14 anos de idade, estará seguindo viagem para Belo Horizonte, juntamente com seus familiares, para se apresentar ao Mackenzie. Os treinamentos no novo clube começarão no início do próximo ano.