Esportes

Netto, jovem atleta tijucano, é destaque do Internacional na Copa São Paulo de Futebol

2018 começou com o pé direito para Netto, já que o Internacional não teve dificuldades para bater o Boavista, sendo que um dos gols foi marcados pelo atacante, na vitória por 2 a 0

O jovem atleta natural de Ituiutaba, Clairton Norchang Netto, conhecido como Netto, de 19 anos, é um dos destaques da equipe sub-20 do Sport Club Internacional, que disputa a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018.

Em entrevista ao Pontal em Foco, Netto explicou que sua inspiração teve início desde que ele ainda era criança, aos 5 anos de idade, quando seu avô, Clairton Norchang, conhecido como Gaúcho, o levou na primeira escolinha de futebol, sendo no campo do Guarani, no Bairro Ipiranga, em Ituiutaba, onde ele começou a treinar, e mesmo com a pouca idade, jogava com os meninos de idade entre 8 e 10 anos.

Aos 14 anos, o jovem jogador participou de uma competição em Praia Grande, São Paulo, onde foi campeão pelo o time de Campo Grande e, posteriormente, selecionado para a equipe de base do São Paulo Futebol Clube, sem nem mesmo precisar passar pelos habituais testes, popularmente conhecidos como peneiras.

Após alguns anos na base do clube tricolor, em julho de 2017, surgiu a oportunidade de Netto se transferir para o Internacional, através de um contato de um conhecido de Ituiutaba, Luizinho, que negociou com seu agente a transferência do garoto para a equipe gaúcha.

2018 começou com o pé direito para Netto, já que o Internacional não teve dificuldades para bater o Boavista, no arranque do Grupo 6 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O colorado venceu os cariocas pelo placar de 2 a 0, na tarde da última quinta-feira, 4, no estádio Breno Ribeiro do Val, em Oswaldo Cruz. Sendo que o próprio Netto e Brenner marcaram os gols da vitória.

“Essa é a minha primeira Copa São Paulo, sendo com um começo bastante importante e um momento único, onde estou muito feliz, por ser um sonho de jogar a melhor competição de base do futebol brasileiro. Estou focado em fazer uma boa competição, pois o nosso objetivo é o de chegar até a final, e a ida para a equipe principal virá naturalmente”, ressaltou.

O atacante, que joga se posiciona pela beirada do campo, e tem boas características como velocidade e uma ótima finalização com as duas pernas, usa atualmente a camisa 7 do Internacional, reside em Porto Alegre, e costuma visitar Ituiutaba, para estar na companhia de sua família, sempre que possível, nos momentos de folga.

A próxima partida do Inter pela Copa São Paulo será no próximo domingo, 7, às 11h, contra o Capital FC, com transmissão pelo SporTV.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR