Esportes

Obras do Estádio Municipal de Ituiutaba são reiniciadas

Foto: Ascom Ituiutaba

Depois de quase dois anos e meio parada, finalmente a obra de construção do Estádio Municipal foi retomada pela Prefeitura de Ituiutaba. Nesta segunda-feira, 7, o grande movimento de caminhões e máquinas pesadas chamou a atenção dos moradores e de pessoas que passavam pelo local, enquanto funcionários da Secretaria Municipal de Obras executavam a terraplanagem e aterramento da base de sustentação do muro que já começou a ser erguido no entorno do estádio.

Foto: Ascom Ituiutaba

“Conforme o contrato, esta é uma parte da obra de responsabilidade da Prefeitura. Assim como, a contrapartida do município que já foi toda executada. A partir de agora, o único compromisso financeiro do Poder Público com a construção do estádio será a quitação da periodicidade financeira às empreiteiras, que à grosso modo é a diferença entre o valor que consta do contrato e o valor real praticado, levando-se em consideração o reajustes de preços”, disse o secretário Vicente Fontoura.

Segundo ele, a falta de previsão orçamentária para o pagamento desta periodicidade financeira foi um dos motivos da não retomada das obras no ano passado. “O governo anterior não colocou no orçamento do ano passado, esta previsão de gasto em uma obra que eles próprios iniciaram”, disse Fontoura, lembrando que o orçamento de 2017 foi elaborado pela administração do ex-prefeito Luis Pedro e aprovado pela Câmara Municipal na última sessão ordinária em 2016.

Visando garantir recursos para a conclusão desta obra, o prefeito Fued Dib esteve no Ministério dos Esportes no ano passado, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba, Odeemes Braz, onde ouviu do ex-ministro Leonardo Picciani, que a partir do reinício da obra, o valor correspondente estaria garantido e o repasse do dinheiro seria regularizado.

“É bom que a população saiba que a Prefeitura de Ituiutaba fez e continua fazendo sua parte. Resta agora esperar e torcer para que o Governo Federal honre o compromisso assumido e não atrase o pagamento às empreiteiras, como já aconteceu no passado e levou á paralisação da obra. Se tudo correr bem, em breve Ituiutaba estará inaugurando seu estádio municipal”, concluiu Vicente Fontoura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR