Esportes

Paratleta de Uberlândia conquista prata na Copa do Mundo de Halterofilismo

Lara Ferreira, paratleta da Fundação Uberlandense do Turismo Esporte e Lazer em parceria com o Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), conquistou uma medalha de prata nesta quarta-feira (5), na Copa do Mundo de Halterofilismo, que está sendo disputada em Abuja, na Nigéria. Lara, que competiu pela categoria “Até 41 kg”, levantou 76 kg e ficou atrás apenas da queniana Hellen Kariuki, que levantou 91 kg.

A Copa do Mundo de Halterofilismo começou quarta-feira (5) e vai até esta sexta (7). Trata-se de um dos maiores eventos mundiais do paradesporto e é a principal preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que acontecerão entre os dias 25 de agosto e 6 de setembro deste ano. Além de Lara, a CDDU/Futel é representada na Copa do Mundo pelo paratleta Mateus Silva, que competirá na categoria “Até 107 kg” nesta sexta-feira (7), às 11h30 (Horário de Brasília), e pelo treinador Weverton Santos, que integra a comissão técnica da seleção brasileira.

“Estamos muito orgulhosos do desempenho de Lara, pois ela conquistou a medalha de prata em uma competição do mais elevado nível. Agora ela já vai se preparar para outra competição internacional que participará em abril, em Dubai, que é a última oportunidade para garantir uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio”, completa o treinador Weverton Santos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top