Esportes

Rafinha brilha, Cruzeiro goleia o Uberlândia e vence mais uma

Cruzeiro derrotou o Uberlândia no Mineirão (Foto: Leo FonteS)
Com dois gols do atacante e boa atuação de Thiago Neves, a Raposa chegou a sua segunda vitória no Estadual

No dia do fico de Thiago Neves, o Cruzeiro contou com uma noite inspirada do camisa 30, autor de um belíssimo gol de falta, e novamente de Rafinha, com dois tentos na segunda etapa, para superar o Uberlândia por 4 a 0 no Mineirão, em duelo realizado ontem, pela terceira rodada do Mineiro, e se recuperar após o empate sem gols com a Caldense no último fim de semana. O início foi complicado, mas a Raposa abriu o placar com um gol contra e impôs seu ritmo, transformando o duelo em uma sonora goleada. Com o resultado, a Raposa assumiu a liderança do Estadual, com sete pontos e seis gols marcados.

O Cruzeiro teve dificuldades para furar, logo de cara, o sistema defensivo do Uberlândia. Em alguns lances, a bola acabou parando nas mãos do veterano goleiro Felipe, de 33 anos, aquele mesmo que passou por Flamengo e Corinthians. Porém, pouco a pouco, a organização do Periquito começou a ser quebrada e as jogadas envolventes da Raposa, principalmente pelas pontas, começaram a encaixar.

E claro, quem muito insiste, uma hora acaba premiado. Foi o que aconteceu com a Raposa. Aos 38 min, Robinho, pela ponta direita, tentou o primeiro cruzamento, sem sucesso. Mas, no segundo, deixou o marcador na saudade e passou rasteiro. Bola desviada por Rafael Estevam. Gol contra que abriu a contagem no Mineirão.

Aos 41 min, falta na entrada da área. Bolinho armado para a cobrança. Quatro jogadores no lance, mas a bola era dele: Thiago Neves. Com precisão, o 30 deu um tapa perfeito para mandar no ângulo de Felipe. A Raposa abria 2 a 0.

Na etapa final, muita emoção. O Cruzeiro deu espaços, tanto que o Uberlândia, logo aos 7 min, chegou a balançar as redes com Ferron, de cabeça. Mas o lance foi invalidado pela arbitragem. Nesta troca de ataques, o que mais chamou a atenção foi a agoniante saga de Fred em busca de seu primeiro gol na volta à Raposa. Ele tentou de todas as formas, levando a torcida ao delírio com cada chance desperdiçada, mas o tão esperado gol não veio.

Difícil para Fred, mas fácil, extremamente fácil para Rafinha. O camisa 18 entrou na segunda etapa para incendiar a partida. Com nove minutos em campo, aos 34, ele recebeu passe de Thiago Neves e completou para as redes. E tinha mais de Rafinha. Aos 39 min, o veloz ponta tabelou com Sóbis, que devolveu de letra. O meia chutou na saída de Felipe e deu números finais ao placar.

O Cruzeiro enfrenta, agora, no sábado, as sete da noite, o Tombense, jogo que acontece no estádio Ipatingão. Já o Uberlândia tenta a sua reação em casa contra o Villa Nova, no domingo, as cinco horas da tarde.

Fonte: O TEMPO

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO