Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Esportes

Rayane, atleta tijucana de 14 anos, representa Ituiutaba no TriDay Series de Triathlon em Brasília

Ituiutaba esteve representada no evento TriDay Series, ocorrido em Brasília no último domingo, 8 de setembro. Trata-se de um circuito de Triathlon com provas de distâncias Sprint e Olímpica.

Na ocasião a atleta tijucana Rayane Cunha Alves, de 14 anos, participou do evento inscrita na modalidade Sprint, que compreende a execução de 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Sendo sua primeira prova de Triathlon, a adolescente conquistou a 5ª colocação na categoria por idade, obtendo excelente desempenho na prova.

O Planalto Central já é bastante conhecido por triatletas e seu relevo é ideal para prática da modalidade. O evento aconteceu no Pontão do Lago Sul, onde não faltam opções de lazer, entretenimento e o cenário é de um cartão postal, próprio para a cultura e prática esportiva.

A etapa TriDay Series Brasília foi válida pelo Campeonato Brasileiro de Triathlon – Sprint. Isso significa que os atletas federados inscritos na modalidade acumularam pontos, ranqueando-os para eventual convocação a Mundiais de Triathlon.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Trajetória

Nascida em 6 de maio de 2005, Rayane iniciou sua trajetória no esporte nas piscinas. Desde os quatro anos de idade ela passou a fazer aulas de natação e se apaixonou pela modalidade esportiva.

Com o decorrer do tempo, novos interesses foram surgindo para a atleta no esporte em paralelo à natação, sendo que no ano de 2018 ela passou a praticar corrida de rua.

Posteriormente, a jovem atleta conhecer membros da equipe Tri-Amigos, tijucanos praticantes de Triathlon que a convidaram para nadar com o grupo na travessia do lago em Cachoeira Dourada. O convite foi aceito e a partir daí, com os incentivo dos colegas atletas, Rayane ficou entusiasmada e passou a se dedicar ao Triathlon, quando começou a praticar o ciclismo.

A atleta possui grande potencial e aspira um futuro promissor no esporte.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Saúde e Bem-estar

A Prefeitura de Ituiutaba divulgou boletim diário com atualização dos números do enfrentamento ao Coronavírus no município. Estão registrados nesta sexta-feira, 29, 22 casos...

Economia

Um grupo de 10 produtores rurais, de Ituiutaba e região, concretizou a aquisição do imóvel onde era instalada a Companhia de Armazéns e Silos...

Cotidiano

O Hospital São José da Sociedade São Vicente de Paula publica nota oficial nesta sexta-feira, 29, com alerta à população em geral, empreendidos comerciais,...

Política

A Prefeitura de Ituiutaba publicou decreto que mantém medidas de combate à Covid-19, desta vez, com validade até o dia 15 de junho, segunda-feira....

Anúncio