Esportes

Rayane, atleta tijucana de 14 anos, representa Ituiutaba no TriDay Series de Triathlon em Brasília

Ituiutaba esteve representada no evento TriDay Series, ocorrido em Brasília no último domingo, 8 de setembro. Trata-se de um circuito de Triathlon com provas de distâncias Sprint e Olímpica.

Na ocasião a atleta tijucana Rayane Cunha Alves, de 14 anos, participou do evento inscrita na modalidade Sprint, que compreende a execução de 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida.

Sendo sua primeira prova de Triathlon, a adolescente conquistou a 5ª colocação na categoria por idade, obtendo excelente desempenho na prova.

O Planalto Central já é bastante conhecido por triatletas e seu relevo é ideal para prática da modalidade. O evento aconteceu no Pontão do Lago Sul, onde não faltam opções de lazer, entretenimento e o cenário é de um cartão postal, próprio para a cultura e prática esportiva.

A etapa TriDay Series Brasília foi válida pelo Campeonato Brasileiro de Triathlon – Sprint. Isso significa que os atletas federados inscritos na modalidade acumularam pontos, ranqueando-os para eventual convocação a Mundiais de Triathlon.

Trajetória

Nascida em 6 de maio de 2005, Rayane iniciou sua trajetória no esporte nas piscinas. Desde os quatro anos de idade ela passou a fazer aulas de natação e se apaixonou pela modalidade esportiva.

Com o decorrer do tempo, novos interesses foram surgindo para a atleta no esporte em paralelo à natação, sendo que no ano de 2018 ela passou a praticar corrida de rua.

Posteriormente, a jovem atleta conhecer membros da equipe Tri-Amigos, tijucanos praticantes de Triathlon que a convidaram para nadar com o grupo na travessia do lago em Cachoeira Dourada. O convite foi aceito e a partir daí, com os incentivo dos colegas atletas, Rayane ficou entusiasmada e passou a se dedicar ao Triathlon, quando começou a praticar o ciclismo.

A atleta possui grande potencial e aspira um futuro promissor no esporte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top