Esportes

São Luiz, equipe do Bairro Natal em Ituiutaba, empata e vai a fase de grupos pelo Mineiro de Futebol Amador

O time São Luiz está na fase de grupos do 1º Campeonato Mineiro de Futebol Amador, realizado pela Federação Mineira de Futebol – FMF. A equipe do Bairro Natal, que havia vencido o primeiro jogo de ida contra a Ferrocarril (Araxá), no Estádio Coleto de Paula, neste domingo (5), jogando na casa do adversário, conseguiu o empate em 0 a 0, e avançou na classificação. 

Agora o representante de Ituiutaba aguarda a divulgação da tabela por parte da FMF para então conhecer o adversário na próxima etapa da competição. O amador estadual teve início em 27 de abril com 48 clubes e tem previsão de encerramento no dia 6 de julho. 

A fase de grupos começa nessa semana com 24 equipes que se classificaram na fase eliminatória. A partir da fase de grupos, virão as finais (oitavas, quartas, semifinais) e a grande decisão.

A partida do São Luiz contra o Ferrocarril em Araxá contou com a presença do presidente da Liga Ituiutabana de Futebol (LIF) e diretor do Departamento de Esporte da Secretaria Municipal de Educação, Aristeu Emílio Nogueira. “As competições amadoras apoiadas pela administração municipal permitem que os clubes de nossa cidade tenham oportunidades como essa. E fizemos questão de estar pessoalmente levando o nosso incentivo”, disse o diretor da LIF, Aristeu Emílio.

Equipes classificadas para a fase de grupo:

Saudade (Turmalina), Jusa Fonseca (Divinópolis), Jonas Veiga (BH), Tupinense (BH), Inconfidência (BH), Valência (Ibirité), São José (São José da Lapa), Barrinha (Viçosa), Unidos (Ouro Preto), Pedra Branca (Rib. das Neves)Unidos de Ribeiro Junqueira (Leopoldina), São Vicente (Andrelândia), Vale do Aço (Coronel Fabriciano), São Luiz (Ituiutaba), São Lourenço (Itabira), Vasco (Esmeraldas), Várzea do Sítio (Raposos), Imperial (Vespasiano), Vila Nova (Sta. Luzia), Novo Cristina (Betim), Ceará (Nova Serrana), Brumadinho (Brumadinho), Nacional (BH) e Pedro Leopoldo (Pedro Leopoldo).

 
CONTINUAR LENDO