Esportes

São Luiz vence Sabson e conquista Campeonato Amador 2018 em Ituiutaba

Depois de ver o Guarani Esporte Clube interromper uma sequência de cinco títulos seguidos no Campeonato Amador de Futebol de Ituiutaba em 2017, o São Luiz Esporte Clube voltou a ocupar o ponto mais alto do pódio no último domingo, 19, para levantar o troféu de Campeão Amador 2018. Este foi o sexto título conquistado pela equipe comandada pelo técnico Alessandro Januário, nas últimas sete edições do Campeonato Amador de Ituiutaba.

Na grande final, que aconteceu no Estádio da Fazendinha e que foi acompanhada por um excelente público que ocupou praticamente toda a arquibancada e o entorno do campo, o São Luiz teve como adversário, a forte equipe do Sabson Esporte Clube. Com arbitragem fornecida pela Federação Mineira de Futebol, o jogo começou bastante disputado, mas, com o decorrer da partida, prevaleceu o entrosamento e a superioridade técnica do São Luiz, que se sagrou vencedor pelo placar de 2 a 0. Os gols marcados por Everson e Bruno Vilela.

O capitão do São Luiz Esporte Clube recebeu o troféu de campeão, que foi entregue pela Secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Professora Edmar Franco Borges Paranaíba. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Renato Moura, entregou o troféu de vice-campeão ao Sabson Esporte Clube. O Guarani Esporte Clube recebeu das mãos do vereador Gilson Humberto, o troféu de terceiro colocado, enquanto que o troféu de quarto colocado foi entregue pelo Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, Isaias Tadeu, ao Botafogo Esporte Clube.

Durante a premiação, que aconteceu logo após o término da disputa final, também o goleiro menos vazado, título este conquistado pelo atleta Denis Miranda, do Guarani E. C.; o artilheiro da competição, o atacante Ronaldo Cortez, do São Luiz E. C.; o atleta revelação, Matheus Alves, do Sabson E. C. e o título de equipe mais disciplinada, o Sabson Esporte Clube.

“Estamos muito felizes com esta final do Campeonato Amador 2018. A Prefeitura de Ituiutaba, por meio do prefeito Fued Dib, vem desenvolvendo uma Administração com extrema seriedade. Apesar da recessão econômica pela qual passa Ituiutaba e os demais municípios mineiros, sempre tivemos seu incentivo e apoio. Este mesmo prestígio recebemos do Prefeito em exercício, Dr. Gilberto Bernal Júnior, pelo que muito agradecemos”, concluiu a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Edmar Franco Borges Paranaíba.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO