Esportes

Tijucana e lateral da Seleção, Poliana é contratada pelo Corinthians

Com reapresentação marcada para esta terça-feira, 7, o time feminino do Corinthians deu sequência aos importantes comunicados sobre a montagem do elenco para a temporada. Depois de anunciar a atacante Pâmela, o clube confirmou a chegada de seu segundo reforço para 2020.

Trata-se da lateral-direita Poliana, que estava no São José e tem sido convocada para a Seleção Brasileira de Pia Sundhage com frequência – e antes disso, foi para a Copa do Mundo do ano passado com Vadão. Aos 28 anos, ela chega para agregar experiência ao elenco – em 2011, fez o gol do título de sua equipe na Libertadores da América.

“Fala, Fiel! Será uma honra vestir a camisa do Corinthians nesse ano de 2020”, disse a atleta em seu vídeo de apresentação – confira abaixo.

Além do São José, Poliana tem passagem pelo futebol dos Estados Unidos, onde atuou por Orlando Pride, Houston Dash, Stjaman, Santos e Rio Preto. Nesta temporada, vale destacar, foi peça importante de sua equipe, participando de 37 jogos – marcou dois gols.

Poliana e Pâmela, anunciadas como reforços para a temporada, se juntam a base vitoriosa de 2019, mantida pelo clube. De todas as atletas campeãs do Paulista e da Libertadores no ano passado, somente Millene não teve contrato renovado.

No atual plantel, a nova contratada disputará uma vaga entre as titulares de Arthur Elias com Katiuscia e Paulinha – assim como a dupla, porém, ela também pode acabar atuando mais adiantada.

Natural de Ituiutaba, do Triângulo Mineiro, Poliana passou por diversas modalidades esportivas antes de se encontrar na lateral direita do futebol. A escolha pela posição também foi afetada pelas experiências passadas da atleta, que gostava de jogar como ala no basquete e de ponta no handebol. Poliana já defendeu a camisa de times tradicionais, como América de Rio Preto, Santos e São José Esporte Clube, onde conquistou três títulos da Copa Libertadores em quatro anos.

Fonte: Meu Timão

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top