Esportes

Tijucano de coração, Wellington Fernandes é campeão mundial de Heptatlo no INAS Global Games 2019 na Austrália

Tijucano de coração e residente em Ituiutaba desde a infância, o atleta Wellington Fernandes dos Santos, de 27 anos, foi campeão no INAS Global Games 2019, o mundial de atletismo de Pessoas com Deficiência Intelectual, onde estão reunidos os melhores atletas de mais de setenta países.

Em entrevista ao Pontal em Foco, Wellington contou que sua prova denominada Heptatlo reúne diferentes modalidades, sendo peso, dardo, salto em altura, salto em distância, corridas 1.500 metros, 200 metros e 110 metros com barreira. “Felizmente consegui ser campeão mundial, disputando com atletas de países como Portugal, Espanha, França e Autrália”, comemorou.

Trajetória

Wellington nasceu em Maceió, estado de Alagoas, e logo aos dois anos de idade sua família se mudou para Ituiutaba. Aos 9 anos a televisão despertou no garoto o interesse pelo atletismo. “Estava assistindo a São Silvestre e a partir de então comecei a correr. Logo me inscrevi na primeira competição de corrida no meu bairro, ocasião em que não fui muito bem”, contou.

Depois o jovem passou a fazer parte da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Ituiutaba como atleta paralímpico. “Continuei competindo, tive oportunidade de participar do Brasileiro em Belo Horizonte, quando fiquei em segundo lugar geral e consegui classificação para o Mundial na China. Segui e hoje estou aqui, campeão, por jamais ter desistido dos meus sonhos. Agradeço a Deus por mais um dia, a luta não acaba e é contínua”, afirmou.

Treinos

Infelizmente Ituiutaba não conta com estrutura adequada para treinos de atletismo. Por isso, Wellington precisou se mudar para Uberlândia, onde desenvolve seus treinos cotidianos. “Minha família toda reside em Ituiutaba, sempre passo meus finais de semana na cidade e busco participar dos eventos que são promovidas no município tijucano”, explicou.

O atleta agradeceu o incentivo e apoio de todos, principalmente de seu treinador Leandro Garcia e das empresas patrocinadores Ergon Líder e NW Administradora. Wellinton também possui em seu roll de conquistas o título de campeão do Grand Prix da Itália.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top