Esportes

Tijucano, goleiro Marlon joga pelo Cruzeiro 1ª partida da final da Copa do Brasil nesta sexta às 19h15; equipe enfrenta o Palmeiras

Palmeiras e Cruzeiro começam a decidir a Copa do Brasil Sub-20 nesta sexta-feira, dia 10 de maio, às 19h15, na Arena Allianz Parque, em São Paulo. Os mandos de campo foram definidos em sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol.

Um dos atleta da equipe celeste é o goleiro Marlon Reis Alves Mota, de 19 anos, natural de Ituiutaba e um dos destaques do Cruzeiro na competição. Em entrevista ao Pontal em Foco, Marlon contou que desde criança foi apaixonado pelo futebol. “Inicialmente tentei atuar na linha, mas não deu certo. Aproveitei minha boa estatura e então passei a me dedicar para atuar no gol”, explicou.

O atleta iniciou sua jornada ao seis anos, no Ituiutaba Clube. Posteriormente passou a treinar no Guarani, também no município tijucano, com apoio do treinador Amilton e com trabalho específico para a posição de goleiro. “Em uma oportunidade fui disputar um campeonato por uma equipe de Capinópolis. Na ocasião de um jogo, joguei com o filho do cantor Régis Danese, que ao notar minha estatura e habilidade me convidou para um teste no Clube Atlético Mineiro”, disse.

Assim, Marlon conseguiu uma vaga na categoria de base do Galo e, posteriormente, passou por clubes como Ponte Preta, Fluminense, Londrina, até chegar ao Cruzeiro. “É a primeira vez que jogo uma Copa do Brasil e estamos na final em busca do título. Se Deus quiser seremos campeões e eu o agradeço por oportunizar que eu atue em uma dos maiores clube do Brasil”, comemorou.

Marlon afirmou estar bastante feliz e também ressaltou a qualidade da equipe do Palmeiras, adversário na final da competição.

O confronto

O Palmeiras buscará o título inédito da Copa do Brasil sub-20 contra o Cruzeiro, e para sair em vantagem na decisão do torneio de base, contará com o apoio de sua torcida. O jogo de ida inicialmente estava marcado para o Pacaembu, mas o Verdão conseguiu alterar o local para sua casa, o Allianz Parque.

Para chegar à final, o alviverde passou por: Galvez-AC, Coritiba, Grêmio e por fim, Vasco na semifinal. Contra o clube carioca, o Palmeiras venceu o primeiro jogo por 4 a 1, e perdeu o segundo por 2 a 0, avançando com 4 a 3 no agregado.

Já a Raposa eliminou Confiança-SE, Goiás, Corinthians e Flamengo, em seu caminho até o jogo que valerá o título. Na semifinal, superou o Rubro-Negro com uma vitória por 4 a 1 no Rio de Janeiro e um empate por 1 a 1.

A Copa do Brasil Sub-20 não conta com a regra do gol qualificado e, em caso de empate no placar agregado das duas partidas contra o Cruzeiro, a decisão vai para os pênaltis. O jogo de volta da decisão acontece na quinta-feira da próxima semana (16), na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Transmissão

A partida terá transmissão pelo aplicativo SporTV Play, vinculado ao canal de TV por assinatura que veiculará a decisão do torneio de base. Para acompanhar o confronto basta fazer o download do serviço na Apple Store e na Play Store ou acessar diretamente pelo site https://globosatplay.globo.com/sportv/.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR