Esportes

Tijucanos, atletas e técnico representam Ituiutaba e o Brasil no Mundial de Karatê em Fortaleza

Fortaleza foi a capital do karatê internacional entre os dias 17 e 20 de outubro. A capital cearense sediou o Campeonato Mundial de Karatê, disputado no Ginásio Paulo Sarasate. O evento recebeu mais de mil atletas de 32 diferentes países e buscou o fortalecimento do esporte no Brasil. Em simultâneo, foi organizada a Copa do Mundo Infantil, para crianças a partir dos cinco anos.

Ituiutaba teve três representantes no Mundial, sendo o Shihan Anderson Luiz Mendes, faixa preta 4° Dan, técnico da Seleção Brasileira de Karatê Esportivo e presidente da Federação Mineira de Karatê Esportivo. O professor teve relevante participação na competição, obtendo o Brasil o maior número de medalhas, sendo 39 ouros, 56 pratas e 105 bronzes.

Além disso, os tijucanos atletas da Academia Templo, Cristofer Lincon Evangelista e Júlia Batista Rosemberg também representaram a cidade de Ituiutaba. Cristofer conquistou o 3° lugar em sua categoria no Mundial e Júlia, de apenas 12 anos, acabou eliminada no terceiro combate.

Aberto ao público, o torneio teve sete modalidades, com atletas entre 12 e 60 anos de idade. Ao mesmo tempo, a Copa do Mundo Infantil contou com caratecas entre sete e 13 anos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top