Esportes

Treino Solidário com corrida e caminhada ocorrerá no dia 22 de junho no Parque JK em Ituiutaba; participe

O crescimento do número de adeptos ao esporte corrida de rua é visível em Ituiutaba. Grupos de corrida surgem, atletas amadores passam a treinar juntos e a solidariedade também é fomentada em decorrência desses fatores.

A Anjos dos Atletas Especiais – ADAE (Projeto Atleta Futuro), com apoio do Lesminhas Grupo de Corrida, deu início na campanha Treino Solidário com o intuito de apoiar o atleta Alex Rodrigues e sua esposa. O casal terá em breve um filho.

Alex Rodrigues é corredor de rua, atleta da equipe ADAE, e representa Ituiutaba nos eventos alusivos e sempre obtém resultados importantes.

O Treino Solidário ocorrerá no sábado, 22 de junho, às 16h, no interior do Parque de Exposições JK, em Ituiutaba. Todos podem participar e o valor por pessoas será de R$ 20,00 para os percursos de corrida 3 e 6km, além de caminhada de 6km. Os participantes receberão medalha finisher ao concluírem o percurso.

Maiores informações e inscrições podem ser obtidas via (34) 99792-3261. Trata-se de um ato voluntário e além da inscrição é possível doar pacote de fraldas que também serão destinados ao atleta amador PCD.

ADAE Ituiutaba

A ADAE é um projeto criado em 2012 pelo educador físico Calixto Franco, com a intenção de fazer a inclusão da pessoa com deficiência através do esporte.

Aulas acontecem toda semana nas terças e quintas-feiras, no Parque de Exposições JK, na galeria da Unimed, às 17h30, de forma gratuita e aberta a toda população.

A ADAE possui equipe profissional com quatro educadores físicos, uma terapeuta ocupacional, um psicólogo, uma nutricionista e uma academia parceira, que auxiliam os atletas nas atividades físicas.

Doações de diversos modos podem ser feitas como em materiais esportivos, dinheiro, mão de obra voluntária, alimentação, entre outros.

A ADAE atende diretamente cerca de 42 alunos, sendo Pessoa com Deficiência – PCD e de baixa renda.

Maiores informações sobre a associação podem ser obtidas através do telefone/WhatsApp (34) 99965-4990.

Mais Lidas

To Top