Esportes

Uberlândia Esporte vence o Ituano por 2 a 0 e empolga a torcida

Daniel Pereira e Ricardinho, os heróis da classificação do Uberlândia na vitória sobre o Ituano no Triângulo
Vitória garante Uberlândia Esporte na segunda fase da Copa do Brasil

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite dessa quarta-feira (31), no revitalizado Estádio Parque do Sabiá, empurrado por mais de cinco mil torcedores, o Verdão venceu o Ituano (SP) por 2 a 0, com gols de Daniel Pereira e Ricardinho, ambos no segundo tempo. Na fase seguinte da competição, o UEC vai enfrentar o vencedor do confronto do dia 7 de fevereiro, entre Parnahyba (PI) e Coritiba (PR).

Precisando da vitória, o UEC encarou o Ituano de igual para igual e, com isso, empolgou o torcedor que durante os 90 minutos jogou com o time. No primeiro tempo, a partida foi marcada pelo equilíbrio, mas, na segunda etapa, o Verdão ditou o ritmo da partida e abriu o marcador aos 13 minutos, depois de um belo chute de Daniel Pereira.

Empurrado pela torcida e saindo rápido nos contra-ataques, o Verdão chegou ao segundo gol, aos 36 minutos, com o atacante Ricardinho. Completamente à vontade nas cadeiras e arquibancadas do Sabiá, a torcida continuou incentivando e comemorou muito a vitória e a classificação. “Aqui dentro do Parque do Sabiá o Verdão é muito forte. Parabéns a todos os jogadores”, disse o torcedor Alair Batista.

O diretor geral da Fundação Uberlandense do turismo, Esporte e Lazer (Futel), Silvio Soares dos santos, lembrou que o estádio está apto para receber também jogos de competições nacionais. “Desde de janeiro do ano passado temos trabalhado nas melhorias e adequações. Hoje o estádio possui todos os laudos para sediar qualquer grande evento esportivo como jogos pela Copa do Brasil, Brasileirão, além do Campeonato Mineiro.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR