Esportes

Última rodada da Copa Pontal ocorreu no Ginásio Romão em Ituiutaba

A última rodada da fase de classificação da chave B, da Copa Pontal Triângulo de Futsal de Base, aconteceu no sábado (14), no Ginásio Poliesportivo Romão. Participam da competição 10 equipes representantes das cidades da região. Ituiutaba está competindo com o time da Prefeitura de Ituiutaba/Projeto Bola no Pé.

No primeiro jogo, categoria sub-14, Ituiutaba e Cachoeira Dourada empataram em 4×4, em um jogo decidido nos últimos segundos, com Marcio José (2) e Gabriel “Pirulito” (2) marcando para Ituiutaba. O segundo jogo foi na categoria sub-12, e o placar apontou Ituiutaba 9×2 Centralina, com Enzo Santos (3), Filipe “Pelé” (3), João Paulo (2) e Rafael Augusto marcando para Ituiutaba. No último jogo do dia, categoria sub-10, a forte equipe de Araporã venceu Ituiutaba por 6×1, com Luiz Otávio marcando para Ituiutaba.

A equipe sub-10 se classificou em terceiro lugar, e irá enfrentar o Ituiutaba Clube nas quartas de final. A Equipe sub-12 se classificou em primeiro lugar, e enfrentará Monte Alegre, já a equipe sub-14 se classificou em segundo e também enfrentará o Ituiutaba Clube. As equipes tijucanas ainda contam com o artilheiro da categoria sub-14, Marcio José com 9 gols até agora; e também com os dois artilheiros da categoria sub-12, Enzo Santos com 7 gols e Filipe “Pelé” com 5 gols.

“Está sendo uma competição de nível elevado e competitivo. Apoiadores e equipes participantes estão reconhecendo a força a este esporte, por parte da Prefeitura de Ituiutaba, através do Departamento de Esporte, da Secretaria de Educação. O esporte representa uma força como ferramenta de inclusão social e de saúde física e mental”, comenta o coordenador, Gilberto Aparecido dos Santos Junior.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO