Redação | Comercial
Educação

Instituto Algar implanta Programa Mídias em escolas municipais de Ituiutaba

O Instituto Algar, responsável por iniciativas sociais nas comunidades em que o grupo Algar atua, começou a atuar em Ituiutaba (MG) com o Programa Mídias na Escola. O objetivo é formar professores de escolas públicas para a utilização das mídias como ferramenta pedagógica, a fim de melhorar o desempenho dos alunos nas habilidades linguísticas, leitura, escrita e letramento. O trabalho será desenvolvido em 17 escolas municipais da cidade, em parceria com a secretaria de educação.

De acordo com a coordenadora do Instituto Algar, Carolina Toffoli, a influência da mídia e das tecnologias na educação é um assunto cada vez mais discutido, principalmente nos tempos atuais em que a tecnologia facilita o acesso aos canais de comunicação. “O programa visa introduzir educacionalmente mídias digitais e impressas em sala de aula, uma vez que está constatado que elas influenciam na formação das pessoas”, refletiu.

Os formadores do Instituto Algar realizam as capacitações presenciais dos educadores e, posteriormente, participam de atividades a distância para dar suporte na elaboração de propostas de trabalho, além de orientações e estudos sobre as novas tecnologias.

Os resultados obtidos no Programa, que já existe há 21 anos, têm sido muito positivos e, por isso, o Instituto decidiu ampliar sua abrangência. “Isso é muito bom para o Instituto Algar, que cumpre seu papel de desenvolvimento da qualidade da educação, e também para as empresas do grupo, por estarem mais presentes nos municípios onde atuam”, ressaltou Toffoli.

O Programa Mídias na Escola faz parte de uma das dimensões trabalhadas pelo Instituto Algar, que também promove iniciativas ambientais e culturais. Em Ituiutaba, a entidade já está presente por meio do Programa de Voluntariado, em que associados – como são chamados os colaboradores do grupo – dos escritórios das empresas localizadas na cidade desenvolvem atividades socais em prol da comunidade.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.