Redação | Comercial
Acontece

Internautas são contra a volta do BOA Esporte Clube para Ituiutaba

Caso o Estádio Municipal Júlia do Prado fique pronto, você é favorável ao retorno do Boa Esporte para Ituiutaba?

Publicado por Pontal em Foco em Segunda, 20 de março de 2017

Em enquete ao vivo, feita no facebook do Pontal em Foco na manhã dessa segunda-feira (20), a maioria dos internautas que participaram, disseram ser contra o retorno do BOA Esporte Clube para Ituiutaba, caso o estádio Municipal Júlia do Prado fique pronto.

A enquete durou exatamente uma hora, entre 11h04 e 12h04, e convidou os leitores a votarem por meio de curtidas na publicação. Ao término da enquete, foram contabilizadas 297 participações, das quais, 189 votaram contra o retorno do time que nasceu na cidade e, que hoje, treina em Varginha (MG).

Entre os comentários na postagem, haviam internautas contrariados com o time, após a diretoria ter contratado o goleiro Bruno, de 32 anos, que está respondendo em liberdade processo em que é réu acusado de ter assassinado a jovem Elisa Samúdio, com quem teve um filho.

Em alguns comentários, inclusive, leitores demonstram carinho pelo time que nasceu em terras tijucanas, e falam do desejo da equipe voltar atuar na cidade, contando que o goleiro não faça parte do elenco.

A transferência do BOA para Varginha aconteceu em 2011, com a ascensão do time para a série B. Ocorre que o estádio da Fazendinha, onde mandava seus jogos, não poderia ser utIlizado para as partidas pela série B.

Agora, com a possibilidade da não renovação da parceria entre a Prefeitura de Varginha e o BOA e, o avanço das obras do estádio municipal Júlia do Prado; o retorno do time para Ituiutaba parece cada vez mais viável.

Durante a campanha eleitoral no ano passado, o prefeito Fued Dib (PMDB) sempre falou do intuito em finalizar as obras do Estádio Municipal o quanto antes para viabilizar o retorno do BOA para Ituiutaba. Essa informação foi confirmada pela assessoria da Prefeitura Municipal. “Esse sempre foi o desejo do Fued, a volta do BOA. Entretanto, hoje a situação é outra”, informou assessoria, que não descartou a possibilidade de uma negociação para o retorno do time mas, também, reconheceu a insatisfação da população tijucana com a decisão da diretoria em contratar o goleiro.

(Jaqueline Barbosa)

Jaqueline Barbosa

Jornalista tijucana, com formação em Comunicação Social / Habilitação em Jornalismo na Universidade de Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.