Redação | Comercial
Tecnologia

IOS 10: Testes de performance apontam melhoras na usabilidade do sistema

A maioria de usuários que já atualizaram seus aparelhos e estão aproveitando as maravilhosas novidades do iOS 10, especialmente os novos emojis, estão relatando também uma experiência relativamente mais suave com a interface de usuário e a usabilidade geral do sistema. Uma série de vídeos publicados pelo canal iAppleBytes no YouTube vêm para levantar alguma discussão acerca desse tema.

Veja o vídeo do teste do iPhone 6S:

Os testadores fizeram extensivos testes com todas as gerações do iPhone com suporte ao iOS 10 — 5, 5s, 6 e 6s — colocando dois aparelhos iguais lado a lado, um rodando o iOS 9.3.5 e outro já na versão final do novo sistema. A diferença principal entre todos eles foi no tempo de inicialização dos aparelhos: no caso do iPhone 5, o iOS 10 levou 15 segundos a mais para concluir o boot; no caso do iPhone 6s, essa diferença foi de apenas 3 segundos.

Em termos de usabilidade geral, um comportamento consistente em todas as gerações: o iOS 10 parece ser um fio de cabelo mais lento para completar algumas tarefas (embora haja exceções), mas o sentimento é que o sistema está mais fluido e agradável de usar.

Veja o vídeo do teste do iPhone 5:

Com informações de macmagazine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.