Redação | Comercial
Ituiutaba e Pontal

Após reivindicações e batalha jurídica, transporte coletivo em Ituiutaba inicia mudanças

As reclamações sobre o serviço de transporte coletivo em Ituiutaba são constantes. A população aponta com frequência os diversos problemas que enfrentam em seu dia a dia e se utilizam muitas vezes das redes sociais para protestar. Depois de muitas reivindicações e providências adotadas junto ao Ministério Público, a Paranaíba Transportes, responsável pelo transporte público na cidade, iniciou recentemente, a implantação da bilhetagem eletrônica nos ônibus. Após finalizar todo o procedimento, os usuários terão a disposição o cartão de crédito recarregável, evitando a utilização do dinheiro em espécie, além dos passes escolares e os vales ­transportes de papel.

De acordo com a gerência da empresa, a previsão é de que até o final do mês de abril todos os ônibus estarão com o sistema funcionando, e em uma primeira etapa os estudantes e idosos terão prioridade no cadastramento e devem comparecer à empresa para realizá-lo. Logo após esse primeiro momento, a bilhetagem será disponibilizada para toda população.

onibus

Mais segurança

De acordo com direção da empresa, a bilhetagem também foi pensada com objetivo de inviabilizar fraudes no sistema de transporte, já que a tecnologia utilizada impede clonagens e falsificações dos cartões. Além de reduzir a quantidade de dinheiro circulando nos ônibus, a bilhetagem também contribuirá para a diminuição dos riscos de assalto nos coletivos.

 Ônibus novos

Para compor a frota mais dois novos ônibus foram adquiridos com 40 assentos e elevador para cadeirante e em breve outros dois serão disponibilizados.

Batalha Jurídica

Essas e outras exigências são discutidas em um processo no Ministério Público. Autor de algumas representações em defesa dos usuários do transporte coletivo, o advogado Dr. Thiago Soares considera que apesar do atraso, as mudanças são positivas e muito necessárias e vão beneficiar a população. Mas lembra que as reivindicações não param por aí e que muita coisa ainda precisa ser feita para dar mais qualidade e conforto para a comunidade tijucana. O Advogado elogiou ainda a atuação firme da promotoria e a firmeza com que atuam em defesa dos usuários do transporte coletivo.

 

5 respostas para “Após reivindicações e batalha jurídica, transporte coletivo em Ituiutaba inicia mudanças”

  1. Vamos todos agora para mais uma eleição municipal. É hora de fazer a nossa parte. Apesar da dificuldade em achar gente que faz em vez de só prometer está chegando a hora de tirar esses “prometeiros”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts

CLOSE
FECHAR