Redação | Comercial
Destaque Política

Janones se apresenta como pré-candidato a deputado estadual

O advogado e ex-candidato a prefeito de Ituiutaba pelo PSC (Partido Social Cristão), André Janones, deverá ser um dos nomes de seu partido na corrida por uma cadeira na Câmara Legislativa de Minas Gerais. O anúncio foi feito durante a entrevista ao vivo, ao jornalista Adelino Júnior, do Pontal em Foco, na tarde desta terça-feira (10), transmitida pelo facebook.

Na ocasião, Janones também criticou o fato de muitos políticos da cidade se lançarem como candidatos, dividindo os votos da população tijucana, o que dificulta a eleição de um deputado que represente os anseios de Ituiutaba.”Eu sou pré-candidato a deputado estadual pelo PSC. Muitos políticos lançam sua candidatura, a partir da vaidade em simplesmente participar do processo eleitoral ou para ‘testar a popularidade’. Isso prejudica a cidade, pois, no final das contas, os votos são divididos e ninguém consegue ter o número de votos suficiente para se eleger como deputado”, afirma.

Ele argumenta que a candidatura dele é natural, “ou seja, represento quase 14 mil tijucanos que nas eleições de 2016 apostaram no nosso projeto de governo para Ituiutaba. Claro que para o Legislativo, esse projeto de governo deverá passar por adequações. Além disso, nosso trabalho é reconhecido não só em Ituiutaba, mas também em cidades aqui da região, onde também tenho atuado”.

O pré-candidato falou da importância das cidades vizinhas para conseguir o número de votos necessários para eleição e destacou que somente os votos dos eleitores de Ituiutaba não são suficientes para eleger um deputado. “Por isso, a importância de existir uma união política aqui na cidade para que se forme um nome forte. Acredito que temos vários nomes engajados na política. Mas deve ser escolhido como candidato aquele que é o preferido da população, aquele que trabalha mais. A vaidade política acaba atrapalhando que a cidade consiga ter representatividade no Legislativo Estadual”, alfineta.

De acordo com ele, há 12 anos que a cidade não consegue eleger nenhum deputado estadual de Ituiutaba, que represente na Assembleia de Minas Gerais os anseios do município.

FECHAR ANÚNCIO X
FECHAR
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.