Meio Ambiente

Ponte de acesso ao IFTM fica alagada e causa transtorno aos condutores

Em decorrência do grande volume de chuvas que caiu em Ituiutaba durante a manhã desta quarta-feira, 22, a ponte que dá acesso ao Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM ficou totalmente coberta pela água, um arriscado desafio aos condutores que se arriscavam a fazer a travessia, seja para ter acesso a entrada ou a saída do instituição.

A equipe do Pontal em Foco esteve no local e acompanhou o momento, que foi transmitido em tempo real aos nossos internautas. Um dos motoristas afirmou que a ponte apresenta problemas de estrutura mesmo quando não está chovendo, situação que se agravou com a água, que passava cerca de 30 centímetros acima do nível da ponte.

Assim como em outros pontos críticos, é necessário que as autoridades locais deem atenção a ponte que dá acesso ao IFTM de Ituiutaba, pois o sistema de escoamento da estrutura não é capaz de suportar grande volume de água e terra que passa em decorrência de fortes chuvas.

Segundo informações, um trator realizou o trabalho de remoção de entulho para facilitar o escoamento da água, horas após a nossa equipe deixar o local. O Pontal em Foco tentou contato com o secretário de Obras para falar sobre o caso, mas até a publicação desta matéria as ligações não foram atendidas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR