Redação | Comercial

Meio Ambiente

Em menos de 15 dias, mais de 200 mudas são plantadas em Uberlândia

Foto: SMMA

Praça Morumbi, Parque Municipal Victório Siquierolli e Praça de Esportes (antigo UTC), na região central. Juntos, esses três locais passaram a abrigar mais de 200 mudas desde que a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico intensificou os trabalhos para a recuperação da área verde do município. Essa semana foi a vez do Residencial Pequis ser contemplado com os serviços.

Ao todo, 100 mudas serão plantadas no residencial por meio de uma ação conjunta. Os serviços já foram iniciados no entorno do campo de futebol, localizado na rua Tapiti. Uma forma de arborizar o paisagismo do setor e fortalecer a proximidade das pessoas com o meio ambiente, como ressalta o assessor da secretaria, Anderson Alves de Paula.

“É uma forma de recuperar a área verde do nosso município, sem comprometer o ir e vir da população, com o cultivo de espécies adequadas para cada local. Seguimos nosso cronograma normal de ações para repovoar o espaço público da cidade, intensificando em praças, parques e canteiros. Mesmo com todo empenho, pedimos também a colaboração das pessoas, principalmente para zelar pelas plantas e evitar atos de vandalismo”, alertou.

Cidade mais verde

Além do Residencial Pequis, a praça Morumbi foi contemplada com o plantio de 80 mudas, incluindo espécies como ipês, jatobás e resedás. No centro, a Praça de Esportes (antigo UTC) recebeu cinco novas mudas da espécie pitanga essa semana. Antes disso, o serviço já havia promovido melhorias no Parque Municipal Victório Siquierolli, com 110 novas mudas.

Mais árvores, menos transtornos 

Desde o início do período chuvoso, uma equipe multidisciplinar composta por geógrafos, engenheiros agrônomos, biólogos e outros profissionais intensifica o monitoramento periódico de árvores para verificar as condições e, mediante estudo, indicar o serviço a ser realizado. Paralelamente a este trabalho, outra equipe especializada se dedica ao plantio e replantio de mudas em locais adequados no município. De acordo com a secretaria de Meio Ambiente, o objetivo é que a arborização atenda todos os setores do município. Os próximos locais a receberem as ações serão as avenidas dos Vinhedos e Nicomedes Alves dos Santos, na zona sul do município.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO