Redação | Comercial
Meio Ambiente

Toneladas de terra são retiradas das ruas de Ituiutaba pós-chuvas

Foto: ASCOM

A prefeitura de Ituiutaba, através da secretaria de Obras organizou verdadeiro mutirão com a equipe de servidores para realizar o trabalho de limpeza em vários bairros, resultado do efeito das primeiras chuvas do mês de novembro que caíram no município.

Bairros como Independência, Brasil, Pirapitinga, Buritis, Cidade Jardim e Gilca Vilela Cancella foram  os que receberam as equipes de limpeza nos últimos dias, sendo que mais de cinquenta caminhões basculantes, recolheram lixo, galhos de árvores e, especialmente, terra, levada pela água da chuva e oriunda das obras particulares e, principalmente, da construção de casas por parte das construtoras.

“Para se ter uma ideia da quantidade de terra que recolhemos nessa empreitada, somente nesta terça-feira, no Bairro Gilca Vilela Cancella recolhemos mais de vinte caminhões basculantes de terra. E em quase todos os locais onde fizemos este trabalho, também jogamos água, completando assim a limpeza”, disse o secretário de Obras, Vicente Fontoura.

Ainda de acordo com Fontoura, como a maior parte do volume de terra levada pela água da chuva é oriunda de obras em execução, estão sendo enviadas notificações, pedindo a colaboração dos construtores para com a prefeitura e com os moradores próximos das obras, solicitando trabalho para conter a obra terra no local dos empreendimentos.

“O transtorno para quem recebe o resto deste material é muito grande, além de outros prejuízos causados na cidade, como o estrago do asfalto e o entupimento dos bueiros. Então, por isso pedimos a colaboração de todos, e da própria comunidade”, alerta Fontoura.

Outra frente de serviço, realizado nos últimos dias pela equipe da secretaria de Obras é o trabalho da operação tapa buracos. Em algumas vias a força da água da chuva foi tanta que houve a necessidade colocar com rapidez o asfalto para evitar maior estrago da via.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR