Redação | Comercial
Acontece

Mico Estrela é encontrado em loja no Centro de Ituiutaba e solto em seu Hábitat

Funcionários de uma loja de artigos esportivos, encontraram um mico dentro de um armário nesta quarta-feira (16), no Centro de Ituiutaba, Triângulo Mineiro. Imagens feitas pelo Corpo de Bombeiros mostram o animal.

Os bombeiros foram acionados por volta das 10h e utilizaram equipamentos de contenções específicos para o resgate do animal da espécie Mico Estrela, que foi solto, posteriormente, em uma área de preservação.

Devido ao desmatamento e os incêndios ocorridos na região, é natural esses animais procurarem abrigo na cidade.

Sobre o Mico Estrela

Um animal de pequeno porte. Sua cabeça é escura, com uma mancha branca na testa que é o sinal típico da espécie. Tem uma cauda de 35 cm que lhe dá equilíbrio nas árvores. Os dentes inferiores são estreitos e alongados. Sua marca registrada são os tufos de pelos brancos sobre as orelhas, o que o distingue de vários outros parentes próximos.

Expectativa de vida: 10 anos, Peso: 2,5 kg, Comprimento: 30 cm.

 

Características

O mico-estrela é bastante sociável e convive tranquilamente com as pessoas, inclusive crianças. Na natureza, vive em grupos de sete a quinze indivíduos, ocupando amplas áreas. Contudo, muitas vezes desce ao chão para conseguir alimentos. É um animal de hábitos diurnos e monogâmico.

Alimentação

Este animal come frutas, flores, folhas, insetos e pequenos animais. Em cativeiro, esses alimentos podem ser utilizados para complementar a dieta do animal, mas há no mercado rações específicas para primatas.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.