Redação | Comercial
Tecnologia

Nova versão do WhatsApp traz status de volta sob o nome de recado

Foto: Divulgação

Os usuários do WhatsApp que usam a versão beta do aplicativo – aquela que reúne testadores e tem função de ajudar a empresa a determinar se um novo recurso é útil ou não, se apresenta estabilidades ou precisa de retoques – receberam novidades nessa semana. O antigo status, a frase em seu perfil, voltou. E você pode configurá-la. A função está disponível para quem tem a versão 2.17.95 do programa para Android.

Após pressão dos usuários para ter o recurso de volta, o WhatsApp resolveu atender aos pedidos e trazer o status. Só que, agora, ele é chamado de Recado. A razão dessa mudança é que não haja confusão entre a frase usada no perfil e a ferramenta Status, que compila vídeos e fotos que se autodestroem após 24 horas (clique aqui e saiba mais sobre ela).

Para digitar o Recado que deve aparecer em seu perfil, o procedimento é igual ao feito anteriormente. Só que o aplicativo de mensagens trouxe outra novidade: agora é possível configurar quem pode visualizar o texto. Confira como determinar tal privacidade no tutorial a seguir:

1. Abra o WhatsApp, clique nas reticências e depois em “Configurações”.
2. Dê um toque em “Conta”.
3. Selecione a opção “Privacidade”.
4. Clique no item “Recado”.
5. Uma janela se abrirá perguntando para quem deve aparecer a frase em seu perfil. Selecione a opção que mais conveniente.

Via MSN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.