Redação | Comercial
Educação

Número de candidatos interessados é insuficiente e cursos da FTM não abrem turma em 2017

Apesar da tentativa da comunidade acadêmica em abrir novas turmas para o primeiro semestre de 2017, para cursos de Administração, Ciências Contábeis e Publicidade e Propaganda da Faculdade do Triângulo Mineiro (FTM), o número de alunos interessados foi insuficiente.

Desde meados de fevereiro, alegando dificuldades financeiras, a Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba (ACII) – que é a mantenedora da instituição de ensino – já havia anunciado que não seriam abertas novas turmas este ano, devido ao número insuficiente de alunos inscritos.

Foram oferecidas 200 vagas, sendo 60 para o curso de Publicidade e Propaganda, 60 para o curso de Ciências Contábeis e 80 para Administração. Entretanto, houve apenas 72 inscritos no certame. A comunidade acadêmica, formada por alunos, ex-alunos e professores da instituições, organizaram reuniões, a fim de cobrar comprometimento da ACII com a instituição.

Os alunos que fizeram o vestibular foram, novamente, convocados para fazerem suas pré-matrículas e, também foi aberta a chamada para o vestibular agendado, e inscrições pelo Fies. “Chamamos todos os alunos que passaram no primeiro vestibular, e a maioria deles fez a pré-matrícula. Entretanto, acredito que toda essa situação que temos passado, teve uma repercussão negativa para a instituição. E acredito que muitos jovens ficaram inseguros para realizarem suas matrículas”, afirmou uma professora entrevistada pela reportagem.

Jaqueline Barbosa

Jornalista tijucana, com formação em Comunicação Social / Habilitação em Jornalismo na Universidade de Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.