Ocorrências

Aeronave do CBMMG e SAMU resgata gestante em Gurinhatã 55 minutos após ser acionada

Foram apenas 55 minutos após a chamada e a chegada do resgate aéreo do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU em Gurinhatã, que usou o Estádio Benjamin Jerônimo Franco como área para pouso e decolagem. O caso ocorreu na última quarta-feira, 13.

De acordo com o Hospital Dona Amélia Maria de Souza, a paciente Angelita Rosa de Lima, 33 anos, com gravidez de alto risco, com 38 semanas de gestação, com pressão alta e risco de vida para gestante e bebê, teve o chamado emergencial em Gurinhatã, e 55 minutos após chamada a paciente recebeu o atendimento e foi levada para Uberlândia, sendo disponibilizado UTI e UTI Neonatal.

“Por isso lutamos para a implantação do SAMU e graças a tantas parcerias, incluindo com o Corpo de Bombeiros, temos esse helicóptero que hoje veio para salvar vidas em Gurinhatã”, disse o prefeito Wender Luciano.

Este foi mais um dos resgates feito pelo CBBMG/Samu no helicóptero Arcanjo da corporação, que tem como base Uberaba para atender Triângulo Sul e Norte.

Foto: Ascom Gurinhatã

Mais Lidas

To Top