Ocorrências

Veja detalhes da apreensão de cocaína e armas em Jales-SP pela PC de Ituiutaba

Coletiva: PC de Ituiutaba deflagra operação em São Paulo e apreende grande quantidade de drogas e armas de fogo

Publicado por Pontal em Foco em Segunda, 16 de abril de 2018

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, na madrugada desse sábado (14), uma operação, que resultou na apreensão de 33 quilos de pasta base de cocaína e duas pistolas semiautomáticas calibre 380, além da prisão de Cristiano Daniel dos Santos, de 36 anos.

Policiais civis de Ituiutaba investigaram a participação de Cristiano no tráfico de drogas há aproximadamente dois meses. Na última quarta-feira (12), a equipe da Polícia Civil apurou que o suspeito teria se preparado para ir até Foz do Iguaçu, onde pegaria grande quantidade de drogas que seriam transportadas para Ituiutaba. Foram mobilizadas diversas equipes de policiais, os quais descobriram que o investigado utilizaria um veículo Ford/Focus Hatch, na cor preta, para transportar as drogas. Com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, foi realizada a abordagem do veículo, o qual tinha como condutor Cristiano Daniel dos Santos.

O veículo foi removido para a Delegacia na cidade de Jales (SP), onde após as vistorias necessárias foram encontrados num compartimento falso 32 tabletes de uma substância semelhante à pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 33 quilos, além de duas pistolas, marca Uzi, calibre 380. O suspeito Cristiano disse aos policiais civis que estava fazendo o transporte a pedido de terceira pessoa e receberia certa quantia pelo transporte.

A autoridade policial da cidade de Jales ratificou a voz de prisão em flagrante delito ao suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida, ficando à disposição da Justiça paulista.

De acordo com o Delegado Regional em Ituiutaba, Carlos Antônio Fernandes, a prisão de Cristiano é um importante passo para a desarticulação de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na cidade de Ituiutaba. “As investigações continuam em curso e já estamos levantando a identificação de possíveis coautores que agiam com o investigado preso”, disse.

 

Uma resposta para “Veja detalhes da apreensão de cocaína e armas em Jales-SP pela PC de Ituiutaba”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR