Ocorrências

Após acordo para reunião entre manifestantes e Executivo, protesto é encerrado e portões da SAE são abertos

No início da manhã desta terça-feira, 16, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Superintendência de Água e Esgoto – SAE, autarquia municipal, onde cerca de 30 pessoas, dentre cidadãos do povo, políticos e simpatizantes políticos se aglomeravam, manifestando insatisfação com alteração da matriz tarifária no consumo de água imposto pela SAE, que entrou em vigor através de um decreto no mês de fevereiro. 

A manifestação começou por volta das 7h e só terminou às 9h45, depois que o executivo municipal abriu oportunidade de reunir com os interessados para uma discussão posterior, que ocorrerá na próxima quinta-feira, 28.

Houve a colocação de uma corrente no portão de acesso de cerca de 30 funcionários da SAE, e, aos poucos, parte deles foram auferindo acesso ao trabalho. 

A PMMG, legitimada a atuar quando do rompimento da ordem pública, se fez presente a evitar danos pessoais e garantir a solução pacífica do evento.

Não houve confrontos, ninguém se feriu. Ademais, duas equipes do corpo de Bombeiros foram acionadas pela PMMG no local. 

O Pontal em Foco esteve no local e conversou com uma representante do movimento e com os vereadores Francisco Tomaz e Juninho da JR. Assista na íntegra no vídeo acima.

 
CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR