conecte-se conosco

Ocorrências

Após denúncia, PM apreende 25 quilos de pescado irregular na zona rural de Ipiaçu

Publicado

em

Na manhã da última terça-feira, 7, a Polícia Militar de Minas Gerais de Meio Ambiente recebeu denúncia com relatos de que em um rancho de pesca na cidade de Ipiaçu haveria um freezer cheio de pescado nativo, de espécies que devem ser preservadas na Piracema.

De posse das informações foram realizadas diligências na cidade de Ipiaçu, sendo localizado o rancho denunciado e feito contato com o proprietário do imóvel, um senhor de 67 anos, o qual armazenava  em um feezer do imóvel 25 quilos de pescado nativo da região, das espécies conhecidas popularmente por “barbado”, “pacu” e “piau”.

Durante a fiscalização restou verificado que o pescado era armazenado de forma contrária as normas ambientais, sem a devida comprovação de origem e de espécies que devem ser preservadas na Piracema.

Além disso, foram encontrados guardados em um freezer antigo do lado externo do imóvel, matériais de pesca proibidos para a categoria amadora, como: rede, espinheis e anzois em litros “João Bobos”.

Diante das infrações constatadas foram aplicadas penalidades administrativas de lavratura de auto de infração no valor de R$ 10.429,59, apreensão do material de pesca e pescado irregular.

Cabe salientar que no início do período da Piracema o pescador profissional e/ou quem comercializada/armazena pescado tem que fazer a Declaração de Estoque.

Cumpre também informar que não devem ser capturadas, armazenadas ou transportadas espécies que devem ser preservadas no período de defeso, salvo se provenientes de comércio legalizado com a devida documentação que comprove sua legalidade.

O pescado irregular foi apreendido e será encaminhado para um profissional habilitado, a fim de que ateste se esta próprio ou não para consumo humano, para que seja definida sua destinação.

Ocorrências

Homem é visto em buraco na José João Dib em Ituiutaba e resgatado pelo CBMMG

Publicado

em

Foto: CBMMG

Na tarde desta quinta-feira, 9, por volta das 13h, o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em ituiutaba, atendeu uma ocorrência na Rua vinte com Avenida José João Dib, no setor Norte. Na ocasião, uma pessoa do sexo masculino de 30 anos de idade, por algum motivo ainda desconhecido, caiu em um buraco de aproximadamente três metros de profundidade.

A vítima estava consciente, confusa e também agressiva com a equipe do CBMMG, sendo necessário contê-la através de imobilização em prancha de resgate. O homem apresentava escoriações na cabeça, nos braços e não conseguia se levantar.

Uma testemunha relatou que visualizou a vitima caída dentro do buraco, e que ela não conseguia se mexer, por isso ligou para o Corpo de Bombeiros. Ao chegar no local, os militares se depararam com um ambiente de difícil acesso e assim, tiveram que utilizar equipamentos especiais para o resgate da vítima. Foram utilizados prancha de imobilização, maca sked, escada, cordas, colar cervical, dentre outros.

Ao todo foram empenhados cinco bombeiros militares e duas viaturas. Os trabalhos duraram cerca de uma hora para realizar a operação de resgate da vítima, que foi entregue ao SAMU para condução ao Pronto Socorro Municipal. o CBMMG deixa como orientação que em situações de emergência, mantenha a calma, e ligue para o número 193 e solicite ajuda.

Continue lendo

Ocorrências

Duas motos são recuperadas após sequência de furtos em Iturama

Publicado

em

Foto: PMMG

Na tarde da última quarta-feira, por volta de 17h, de forma sequencial, foram furtadas duas motocicletas no Bairro Nossa Senhora Aparecida em Iturama.

A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada e informou tratar-se de veículos Honda/Fan 125, cor Preta e Honda/Titan 125, cor Preta.

Policiais que estavam de folga tomaram conhecimento de que dois rapazes haviam sido avistados empurrando uma motocicleta, quando saíram em perseguição, contudo os denunciados conseguiram fugir, deixando para trás uma bicicleta.

Os militares insistiram na busca e lograram êxito em localizar a motocicleta Honda/Titan 125, cor Preta, que estava escondida em um matagal.

Em diligências, a outra motocicleta foi localizada nesta quinta-feira, 9, quando um menor infrator foi apreendido.

A PMMG informou que tem sido verificado que este tipo de ação tem se intensificado na cidade de Iturama em relação a furto de motocicletas e bicicletas, onde, autores, normalmente, menores, aproveitando-se do descuido da vítima ao deixar a motocicleta ou a bicicleta destrancada, leva o veículo empurrando.

Dessa forma, a Polícia Militar orienta aos proprietários de motocicletas ou bicicletas a adotarem as medidas de segurança em relação ao seu veículo, não o deixando na via pública, e quando o fizer, trancar o guidom da motocicleta ou a bicicleta, de forma a dificultar ação dos infratores.

Continue lendo

Ocorrências

Três espingardas são apreendidas pela PM na zona rural de Ituiutaba

Publicado

em

Foto: PMMG

Três armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar de Minas Gerais na zona rural de Ituiutaba nesta quinta-feira, 9 de abril.

Conforme a PMMG, durante realização de operação, uma equipe compareceu em uma fazenda na região do Campo Alegre, zona rural de Ituiutaba, onde havia uma denúncia de tráfico ilícito de entorpecentes.

Em contato com o funcionário do imóvel rural e mediante sua autorização, foram realizadas buscas no interior da residência, onde foram aprendidas três armas de fogo sem a devida regularização.

Foram apreendidas três espingardas de calibres 20, 28 e 36.

Continue lendo

+ lidas