Ocorrências

Após quase 72 horas, incêndio é contido na Usina BP em Ituiutaba

Foto: Pontal em Foco

Após quase 72 horas de trabalhos para contenção de um incêndio de grande proporção na Usina BP foi possível extinguir o fogo. O fato teve início na tarde do dia 6 de novembro, por volta de 15h30, após uma descarga atmosférica atingir um dos tanques de armazenamento de etanol da empresa, com capacidade de estocar 20 milhões de litros do produto.

O local foi rapidamente evacuado e uma força-tarefa que envolveu colaboradores da empresa, parceiros militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi montada para os trabalhos de contenção e resfriamento, visando que o fogo não atingisse outro tanques que também armazenam etanol.

Uma equipe do Pontal em Foco foi para o local e colheu as primeiras informações, fazendo também o trabalho posterior com a atualização dos desdobramentos.

A redação aguarda o posicionamento oficial da empresa sobre o desfecho do caso.

1 comentário

1 comentário

  1. Willian Geraldo de Alcântara CPF

    10 de novembro de 2019 às 3:18

    PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS NA OPERAÇÃO PARA CONTER E COMBATER O FOGO, A TODOS OS TÉCNICOS DE SEGURANÇA DO TRABALHO DA USINA BP, OS BRIGADISTAS, OS BOMBEIROS MILITAR CAPITÃO FABRÍCIO E EQUIPE, OS GESTORES, ENCARREGADOS, SUPERVISORES, EQUIPE DE RESGATE SÃO FRANCISCO, E TODA EQUIPE DO AMBULATÓRIO BP. CONDUTOR SOCORRISTA WILLIAN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top