Redação | Comercial

Ocorrências

Após três dias de trabalho, bombeiros controlam incêndio em Prata

Militares do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba foram acionados por volta das 21h, da última quarta-feira, 25 de outubro, para o combate a um incêndio florestal de grandes proporções na cidade de Prata. O fogo estava concentrado nas proximidades da Fazenda Cabeceira Córrego da Mutuca e da Fazenda São Judas Tadeu.

Assim que foram acionados, os bombeiros de Ituiutaba enviaram uma guarnição para o local e com o apoio de funcionários das fazendas iniciaram o combate às chamas.

No local, a equipe se deparou com diversos focos de incêndios que estavam bastante espalhados, o que dificultou o combate as chamas. Aliado a essa situação, o local também apresentava pontos de difícil acesso, como serras e mata fechada.

Utilizando-se de bombas costais, abafadores e sopradores, os militares realizaram o combate direto ao fogo, tendo permanecido no combate ao fogo por três dias, conseguindo realizar a extinção total das chamas na tarde de sexta-feira, 27. Ao todo a área atingida foi de, aproximadamente, 100 hectares. Durante a ocorrência não feito registro de feridos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO