Ocorrências

Após três dias de trabalho, bombeiros controlam incêndio em Prata

Militares do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba foram acionados por volta das 21h, da última quarta-feira, 25 de outubro, para o combate a um incêndio florestal de grandes proporções na cidade de Prata. O fogo estava concentrado nas proximidades da Fazenda Cabeceira Córrego da Mutuca e da Fazenda São Judas Tadeu.

Assim que foram acionados, os bombeiros de Ituiutaba enviaram uma guarnição para o local e com o apoio de funcionários das fazendas iniciaram o combate às chamas.

No local, a equipe se deparou com diversos focos de incêndios que estavam bastante espalhados, o que dificultou o combate as chamas. Aliado a essa situação, o local também apresentava pontos de difícil acesso, como serras e mata fechada.

Utilizando-se de bombas costais, abafadores e sopradores, os militares realizaram o combate direto ao fogo, tendo permanecido no combate ao fogo por três dias, conseguindo realizar a extinção total das chamas na tarde de sexta-feira, 27. Ao todo a área atingida foi de, aproximadamente, 100 hectares. Durante a ocorrência não feito registro de feridos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR