Ocorrências

Arara Canindé ferida é resgatada em Capinópolis; ave recebeu atendimento em Ituiutaba

A Polícia Militar de Meio Ambiente em Capinópolis, neste sábado, primeiro de setembro, foi acionada para comparecer em uma residência no Bairro Campos Elíseos, onde teria um animal silvestre ferido.

Ao chegar no local os militares constataram que se tratava de uma arara Canindé que estava com uma das asas quebrada, possivelmente, por ter sido atingida por uma pedra ou algum tipo de disparo de arma de fogo ou pressão, assim não conseguia voar e estava em cima de uma árvore, nos fundos da residência.

O animal foi removido com toda cautela para não se agravar o ferimento, para uma clínica veterinária na cidade de Ituiutaba, para atendimento emergencial médico veterinário especializado, e caso seja necessário depois de uma avaliação médica, pode ser transferida para Setor de Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia- UFU, na cidade de Uberlândia.

A  migração de Animais Silvestres infelizmente é uma realidade, dentre os  fatores podemos  citar a expansão urbana, o avanço das fronteiras agrícolas, dentre outras esse conjunto de fatores   acabam por destruir ou reduzir o habitat natural dos Animais Silvestre que fazem esta verdadeira caminhada pela vida em busca de alimento, água e abrigo.

Cabe ressaltar que o Animal Silvestre não ataca, mas se acuado, pode por instinto atacar para se defender, sendo assim para preservar a integridade física dos animais e das pessoas o mais prudente e correto e ligar para as autoridades competentes para fazer correta contenção/captura e remoção do animal.

Cabe ressaltar que matar, perseguir e/ou apanhar animal silvestre é Crime Ambiental, conforme no artigo 29 da Lei Federal 9605/98.

Tags:
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR