Ocorrências

Armado com facão, homem tenta matar vizinho após denúncia de perturbação do sossego em Iturama

A Polícia Militar em Iturama na última sexta-feira, 19, foi acionada para comparecer na Avenida Castro Romão, na Vila Olímpica, após um caso de homicídio tentado.

No local os militares se depararam com a vítima, homem de 32 anos, com um corte profundo na face, sendo ele encaminhado até a emergência do Pronto Socorro Municipal. Segundo uma testemunha, o autor seria um homem de 25 anos que é vizinho da vítima. A testemunha ainda informou que um pouco antes, a Polícia Militar teria sido acionada na residência dos autores para uma ocorrência de perturbação do sossego e, por isso, os denunciados teriam ameaçado a vítima como sendo o denunciante.

O autor foi até a residência dele retornou de posse de um facão, dizendo que mataria seu vizinho. Ele desferiu um golpe no rosto dele e a vítima conseguiu ainda segurar o agressor no intuito de se defender, sendo que ambos caíram ao solo. Nesse momento alguns transeuntes que passavam pelo local e seguraram o autor, retirando o facão de sua mão.

O indivíduo correu para o interior da residência ao lado e, junto com sua companheira, embarcaram em um veículo VW/Gol e evadiram tomando rumo ignorado.

De imediato foram repassadas aos policiais as características do autor e o veículo utilizado na fuga. As demais guarnições iniciaram rastreamento e conseguiram localizá-lo, dando ordem de parada, sendo a ordem desobedecida, iniciada fuga e perseguição.

O autor, a todo instante tentava se desvencilhar dos policiais com chutes e socos, sendo necessário o uso progressivo da força, através de controle de contato e imobilização.

O abordado apresentava sintomas de embriaguez. Foi dada voz de prisão em flagrante pelos crimes de homicídio tentado, desobediência, resistência e embriaguez ao volante. O veículo foi removido até ao pátio credenciado. Para a autora foi dada voz de prisão por coautoria no homicídio tentado e desobediência.

Mais Lidas

To Top